Cerest Maceió comemora Dia do Trabalhador

02/05/2018 16:24

A- A+

Ascom SMS

compartilhar:

Em comemoração ao Dia do Trabalhador, o Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador – Cerest Maceió, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Saúde (SMS), promoveu, na última segunda-feira (30), por meio de sua equipe técnica, uma ação de orientação no Maceió Shopping.

Ressaltando a importância do trabalho na vida do ser humano, não só na promoção do seu sustento, mas também contribuindo para sua satisfação pessoal, as técnicas do Cerest Maceió orientaram a população acerca da prevenção de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais. A ação contou ainda com a distribuição de materiais informativos e verificação da pressão arterial.

“O trabalho é um dos instrumentos que dignificam o ser humano. É através dele que o homem produz bens individuais e coletivos, que promovem o desenvolvimento pessoal, familiar e de uma nação. Contudo, é necessário que haja condições adequadas que impeçam o aparecimento de doenças no ambiente laboral”, afirmou a nutricionista Taciana Rebelo, técnica do Cerest municipal.

Da ação realizada no Maceió Shopping, participaram, além da nutricionista, a médica do trabalho Ana Paula Oliveira, a fonoaudióloga Francimar Gadelha, a psicóloga Cícera Pinheiro, a assistente social Maria do Carmo Vasconcelos  e a assistente administrativa Patrícia Cantuário.

O Cerest

Unidade geradora de conhecimento, o Cerest Maceió tem por finalidade o bem-estar dos trabalhadores e atua nos processos de promoção e vigilância à sua saúde, assistência e orientação aos acometidos por acidentes e/ou doenças relacionados ao trabalho.

A unidade Maceió é responsável pela assistência de 28 municípios alagoanos localizados nas 1ª, 4ª e 5ª regiões administrativas. A equipe é composta por médicos de saúde do trabalho, engenheiro de segurança do trabalho, técnico em segurança do trabalho, fonoaudióloga, nutricionista,  fisioterapeuta, psicólogo, assistente social e enfermeiras do trabalho.

Primeira Edição © 2011