Ronaldo Lessa se irrita devido a processos judiciais em aplicativo

01/05/2018 18:06

A- A+

A Notícia

compartilhar:

Uma entrevista comandada por um repórter do site Reclame Aqui, terminou em dor de cabeça para o Deputado Federal Ronaldo Lessa. A ideia era testar o aplicativo Detector de Corrupção, criado pelo site. De acordo com o aplicativo, é possível ter acesso a todas as informações do político através de uma simples fotografia do rosto.

Na oportunidade de visita ao congresso, o repórter fotografou o rosto de Ronaldo Lessa e citou os processos judiciais em que ele está envolvido. “O senhor foi condenado por improbidade administrativa relacionada com dano ao erário, está bem cheio aqui, lista grande né”, comentou.O deputado então justificou, que foi duas vezes governador e uma vez prefeito.

Não desistindo, o repórter mencionou a condenação de Lessa por improbidade administrativa devido a má gestão de recursos. Um desvio de 50 milhões, do Fundo Estadual de Combate a Erradicação da Pobreza.“Ta errado também?”, pergunta ao repórter. Em seguida Lessa confirma.

Se referindo então ao processo em que o deputado é alvo de inquérito por uso de documento publico falso, para fins eleitorais, o repórter pergunta se a informação também está errada, e o deputado logo pede para que sejam corrigidas. No fim da entrevista Lessa se irritou com uma das acusações, na fala do repórter. Ele comentou sobre os crimes de peculato e contra a administração publica.

 “ Meu filho essa coisa sua não funciona! Meu querido essa merda tá errada, isso aqui é uma sacanagem. Passar bem!”, contesta furioso o deputado.

Outros políticos também foram entrevistados, e não se alteraram quanto as acusações do aplicativo. Sérgio Souza por exemplo, concordou com o aplicativo com a veracidade dos fatos mas questionou a aplicação para a sociedade,

“É verdade isso,é fato, é uma ação civil publica. Agora eu queria saber o que aparece de positivo ai”, diz Sérgio. O repórter completou em tom descontraído:  “Positivo aparece que o senhor tem um belo de um terno”.

Todas as informações dos políticos são publicas e você pode consultar no aplicativo disponível para plataformas android e ios.

Primeira Edição © 2011