Dependentes químicos em recuperação são capacitados

Seprev beneficia acolhidos e ex-acolhidos com o objetivo de prepará-los para o mercado

30/04/2018 16:34

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

Dependentes químicos em recuperação beneficiados pela Rede Acolhe, programa da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), começaram, nesta segunda-feira (30), o curso de confeiteiro, na comunidade acolhedora Santo Onésino, localizada no município de Água Branca.

O curso, ofertado em parceria com empresa National Engineers, tem como intuito formar profissionais na ocupação de confeiteiro de modo que os participantes desenvolvam produtos de confeitaria com procedimentos adequados aplicados por empresas alimentícias, produzindo massas, folhados, bombons, tortas, entre outros.

A turma é formada por 15 dependentes químicos em recuperação ou que já passaram pelas comunidades credenciadas pela Rede Acolhe.

Segundo a titular da Seprev, essa é uma iniciativa que visa fortalecer o programa de reinserção social e produtiva voltada para os dependentes químicos. “Com o curso, estamos trabalhando a inclusão produtiva para que essas pessoas não voltem para o mundo das drogas. É de fundamental importância para a efetivação das políticas sobre drogas em Alagoas”, salientou a secretária.

As aulas do curso de confeitaria estão sendo realizadas na panificação da Comunidade Santo Onésimo, que foi estruturada com equipamentos entregues pelo governador Renan Filho, no final do ano passado.

Primeira Edição © 2011