Idosos aprendem a envelhecer com saúde

29/04/2018 12:09

A- A+

Ascom Semas

compartilhar:

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Dom Adelmo Machado preparou um grande evento para os idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) com a parceria da Pastoral da Pessoa Idosa. Cerca de 80 idosos, tanto do SCFV como da Pastoral,  participaram do evento ‘10 Anos de Missão da Pastoral em Alagoas: Comunidade Amiga da Pessoa Idosa’, que aconteceu no salão de Festas da Igreja São José, no bairro do Trapiche.

Foram palestras, ainda rodas de conversa e dinâmicas com o tema Envelhecimento Saudável, trabalhadas pelas a equipes técnicas do Cras Dom Adelmo Machado, da Uncisal, do Centro de Referência Especializado em Assistência Social(Creas), da Coordenação de Nutrição da Secretaria Municipal Assistência Social (Semas) e profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Segundo a coordenadora do Cras, Djane Pacheco, foi abordado o envelhecimento saudável aliado à boa alimentação e exercícios físicos. “Trabalhamos esse tema constantemente no Serviço de Convivência. Eles  puderam saber mais como a conduta da pessoa idosa pode refletir diretamente na vida deles para que vivam com qualidade. Como esse grupo de idosos é bastante ativo e animado programamos também um momento de lazer para eles durante o evento”, disse Djane.

O evento contou com a apresentação da Orquestra da Guarda Municipal do maestro Ademir, que toucou músicas atuais e de época, fazendo os idosos dançarem e se divertirem bastante. O Grupo de Ciranda, formado por idosos do SCFV, também fez uma apresentação cultural.  O encontro foi encerrado com um almoço feito especialmente para os idosos.

Em Maceió, nas unidades dos Cras, nos núcleos do Serviço de Convivência, nos Centros de Referência Especializado da Assistência Social (Creas) e no Centro de Atendimento Socioassistencial (CASA) diariamente são ofertados serviços que promovem à qualidade de vida da população idosa. O Cras Dom Adelmo Machado funciona na Rua João Ulisses Marques, 112, no bairro do Prado.

Primeira Edição © 2011