Ações do Maio Amarelo têm início na próxima quarta-feira

29/04/2018 12:07

A- A+

Ascom SMTT

compartilhar:

A equipe de educação da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) se prepara para iniciar, na próxima quarta-feira (02), as ações educativas da edição de 2018 do Maio Amarelo. O mês é considerado um marco no trabalho de conscientização para construir um trânsito melhor e seguro para todos.

“O Maio Amarelo começou de forma tímida e foi tomando proporções muito grandes, no mundo inteiro. É um mês onde voltamos a nossa atenção para as questões de trânsito, assim como em outubro fazemos isso pra o câncer de mama. As ações se intensificam neste mês e a mobilização é maior”, disse a diretora de Educação de Trânsito da SMTT, Juliana Normande.

A Equipe de Educação de Trânsito todos os anos planeja uma grade de atividades lúdicas para o mês voltado para a segurança viária. A programação desta semana vem recheada de intervenções artísticas e educacionais que auxiliam nas abordagens aos pedestres e condutores.

Na quarta-feira, será realizada uma ação educativa com peça teatral no calçadão do comércio. Durante a intervenção da equipe, acontecerá uma simulação de acidente, lançando mão de artifícios teatrais para reproduzir a realidade trágica do que ocorre em casos de imprudência. Na sexta-feira (04), a SMTT realizará uma conscientização na Escola Municipal Tobias Granja, com abordagens lúdicas para os alunos, por meio de uma gincana de circuito educativo. Esta atividade terá o apoio e participação de agentes de trânsito.

É importante a receptividade da população ao participar das ações realizadas pela equipe de educação de trânsito. A campanha começa a dar frutos assim que todos entendam o seu papel na conscientização e melhorias na segurança viária.

Primeira Edição © 2011