Sine Itinerante atende mais de 500 pessoas

28/04/2018 13:12

A- A+

Secom Maceió

compartilhar:

Na manhã deste sábado (28) aconteceu mais uma edição do Sine itinerante. Desta vez, as ações realizadas pela Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) foram levadas ao bairro de Bebedouro, onde foram feitos mais de 500 atendimentos.

A população teve acesso a serviços como entrada no seguro-desemprego, intermediação de mão de obra, agendamento para emissão de Carteira de Trabalho, cadastro do currículo no banco de dados e agendamento para prova de qualificação profissional na área de telemarketing.

O diretor de trabalho e emprego da Semtabes, Paulo Marinho, disse que a ação é importante, pois leva atendimento de uma forma mais ágil. “Estamos ofertando diversos serviços que, teoricamente, seriam um pouco mais demorados, como entrada no seguro-desemprego, emissão de Carteira de Trabalho e inscrições em cursos profissionalizantes. Além disso, o Sine Maceió também está oferecendo serviços de estética e corte de cabelo”, afirmou.

Foram disponibilizadas 200 vagas de trabalho destinadas à área de telemarketing. Wesley Honorato participou da pré-seleção e disse que está ansioso para voltar ao mercado de trabalho. “Estou desempregado há mais de um ano, já trabalhei em diversos locais, tenho experiência e hoje estou aqui na expectativa de conseguir uma das vagas. Este serviço oferecido pelo Sine Maceió é muito importante, pois dá o suporte necessário de uma forma rápida e simples para quem quer retornar ao mercado de trabalho”, comentou o candidato.

Representantes de associações de bairro, lideranças comunitárias, ONGs e outras entidades e instituições que queiram levar os serviços do Sine para seus bairros podem entrar em contato com a equipe de atendimento da Diretoria de Trabalho e Emprego pelos telefones 3315-6205 / 6201, ou se dirigir diretamente à sede da Semtabes, localizada na Rua Barão de Anadia, nº 85, ao lado da Estação Ferroviária, no horário de 8h às 14h, de segunda a sexta-feira.

Primeira Edição © 2011