Sesau forma 60 novos cipeiros para as unidades da saúde estaduais

Profissionais irão atuar em oito unidades, focando na prevenção de acidentes

27/04/2018 16:30

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) formou 60 novos cipeiros que irão atuar em oito unidades de saúde alagoanas, visando evitar acidentes de trabalho. A cerimônia ocorreu nesta sexta-feira (27), no Núcleo de Educação Permanente (NEP) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), no bairro Farol, em Maceió.

Os técnicos irão atuar nas Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (Cipas) do Laboratório Central de Alagoas (Lacen/AL), Samu Arapiraca e Maceió, além da Clínica Infantil Deyse Breda. Os Ambulatórios 24 Horas Noélia Lessa e João Fireman, Hemocentro de Alagoas (Hemoal) e o Hospital Ib Gatto Falcão também contarão com novos cipeiros.

Segundo a responsável técnica pelo Setor de Gestão de Segurança e Saúde do Servidor (GESSS) da Sesau, Nayara Calheiros, a cerimônia marca uma vitória da gestão pública. “Conseguimos ampliar o número de Cipas em atividade, passando de quatro para oito unidades. Com isso, aumentamos a rede de segurança dos nossos servidores”, destacou.

Também presente à cerimônia de formatura dos novos cipeiros, o engenheiro de Segurança do Trabalho da Sesau, Wilson Souza, ressaltou que o trabalho da Cipa é focado na prevenção de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho.

“A Cipa atua na prevenção de acidentes e das doenças do trabalho, diminuindo o número de afastamentos e assegurando mais segurança e bem-estar aos servidores”, salientou.

Já a presidente da Cipa do ambulatório Noélia Lessa, Mônica Tenório, lembrou que a comissão é uma conquista dos servidores. “A saúde e segurança são direitos essenciais de todos os trabalhadores. E como representantes da Cipa, estamos preparados para atuar na prevenção e segurança de nossos colegas”, reforçou.

Primeira Edição © 2011