Jornalista Abel Neto troca Globo pelo FOX Sports

27/04/2018 17:25

A- A+

Torcedores.com

compartilhar:

Na TV Globo desde o fim da década de 1990, o jornalista Abel Neto mudará de casa. O profissional aceitou uma proposta do canal FOX Sports e interrompeu seu trabalho na emissora aberta. A informação foi dada inicialmente pelo UOL. O Torcedores.com procurou a assessoria do Grupo FOX, mas até o momento, não obteve retorno.

Ultimamente, Abel participava de telejornais da Globo para falar de Esportes, como "Bom Dia São Paulo" e apresentava eventualmente o "Globo Esporte SP" na ausência do titular Ivan Moré. Além disso, fazia reportagens e entradas ao vivo diretamente dos clubes paulistas para os programas da Globo e também do SporTV.

Filho do ex-jogador Abel Verônico, que brilhou no Santos nas décadas de 1960 e 1970, atuando ao lado de Pelé, por exemplo, Abel Neto começou no jornal Lance! em 1997, mas logo um ano depois se transferiu para a TV Tribuna, afiliada da Globo na Baixada Santista, para cobrir o Santos. Em 2000, mudou para a sede global na Capital.

Na Globo SP, Abel esteve na cobertura dos principais times do Estado, como Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Portuguesa e acompanhou as equipes nas disputas do Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Libertadores da América. Além disso, também cobriu Copa América, Copa do Mundo, Jogos Pan-Americanos e Olimpíadas.

Primeira Edição © 2011