Maceió ganha Estações de Treino Funcional

26/04/2018 14:44

A- A+

Ascom Semelj

compartilhar:

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Semelj), promovem nesta sexta-feira (27), à partir das 8h, na Praça Nossa Senhora de Fátima, no bairro do Feitosa, a inauguração do Projeto de Estações  de Treino Funcional  em Espaços Públicos de Maceió. A solenidade irá contar com a presença do Prefeito Rui Palmeira.

A atividade, que será coordenada por profissionais e estagiários de Educação Física do município, é aberta a toda a comunidade, e funciona de segunda a sexta-feira, durante os períodos da manhã e da tarde. Além do treinamento funcional, as pessoas podem contar com ginástica geral, avaliação física e oficinas de educação em saúde.

De acordo com Reinaldo Alves, educador físico do município, ligado ao Núcleo de Atividade Física (NAF), as atividades têm como objetivo ampliar as ações de promoção à saúde. “Com isso, buscamos promover a melhoria da qualidade de vida da população de Maceió estimulando a prática de atividades físicas e a adoção de hábitos de vida saudáveis”, destaca.

Daniel Mello, gestor da Semelj, destaca a importância do projeto para a população. “A ação é de grande relevância para os maceioenses. A Prefeitura de Maceió está fomentando a prática de atividades físicas e incentivando cada vez mais a adotar hábitos saudáveis”, explicou.

Além do Feitosa, outros bairros da capital serão contemplados com Estações de Treino Funcional, de forma que tenha um em cada Distrito Sanitário. Tais como Fernão Velho, Canaã, Benedito Bentes, Conjunto Osman Loureiro, Pajuçara, Guaxuma e Vergel.

 O Núcleo

O Núcleo de Atividade Física (NAF) é um programa de Promoção da Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, coordenado pelo setor de Práticas Corporais e Atividades Físicas que oferece gratuitamente desde 2010 atividades corporais (ginástica, danças e entre outros), avaliação física, atividades de educação em saúde e orientação nutricional, para as pessoas interessadas de uma determinada área coberta pelo serviço.

Os Núcleos funcionam em quiosques localizados nas praças, associações comunitárias e espaços privados. Também desenvolvem ações em conjunto com os Distritos Sanitários e demais programas de saúde do município. O projeto conta com uma equipe multidisciplinar composta por profissionais de educação física, nutrição, enfermagem e assistente social.

Primeira Edição © 2011