Casal inaugura adutora de mais de R$ 1 milhão em Feira Grande

Tubulação leva 13,96 litros de água por segundo e reforça abastecimento da cidade

25/04/2018 16:51

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) entregou, nesta quarta-feira (25), uma adutora para reforçar o abastecimento de Feira Grande. O equipamento, com diâmetro de 150mm, tem uma vazão média de 13,96 litros de água por segundo e recebe o líquido já tratado do Sistema Coletivo do Agreste.

O investimento na implantação da tubulação e recuperação de um reservatório foi de, aproximadamente, R$ 1,2 milhão, provenientes da própria Casal e do Governo do Estado.

A inauguração da adutora ocorreu durante as comemorações dos 64 anos de emancipação política de Feira Grande. Na ocasião, o presidente da Companhia, Clécio Falcão, destacou a recuperação econômico-financeira da estatal.

"É por essa razão que a Casal hoje tem condições de fazer investimentos com recursos próprios. Para isso, contamos com o apoio do Governo do Estado, que acreditou na recuperação da empresa", pontuou Clécio Falcão.

O prefeito de Feira Grande, Fábio Rangel, agradeceu pelo apoio e destacou a parceria da Prefeitura com a Companhia. Ele lembrou que a área para instalação do reservatório que recebe a água trazida pela nova adutora foi cedida pelo município. No local, a Casal pretende construir um novo reservatório, com capacidade para 100 metros cúbicos. O atual acumula até 200 metros cúbicos de água.

A instalação da nova adutora, que possui cerca de 5 mil metros de extensão, foi executada como parte das ações da Parceira Público-Privada (PPP) entre a Casal e a Agreste Saneamento.

O chefe de Núcleo da Companhia em Feira Grande, Almir dos Santos, o deputado estadual Isnaldo Bulhões Júnior, secretários municipais, vereadores e o presidente da Emater, Elizeu Rego, também participaram da solenidade de inauguração.

Primeira Edição © 2011