Servidoras da Saúde são premiados

23/04/2018 14:48

A- A+

Ascom/SMS

compartilhar:

Servidoras da Secretaria Municipal de Saúde receberão uma premiação especial pelas mãos do prefeito Rui Palmeira, da primeira-dama Tatiana Palmeira e do secretário Municipal de Saúde, Edvaldo Neiva. A solenidade tem como objetivo reconhecer o trabalho das servidoras que mais se destacaram nas ações do Mês da Mulher, com a realização do maior número de atendimentos nesse período. O ato está marcado para esta terça-feira (24), às 10h, no auditório da Prefeitura de Maceió, em Jaraguá.

Para o secretário municipal de Saúde, Edvaldo Neiva, a premiação simboliza o reconhecimento pelo trabalho primoroso das servidoras. “Elas estarão representando as equipes que atuam nas Unidades de Saúde e que não somente nesse mês,  como em todos os meses, não  medem esforços para atender a população. As ações em alusão ao mês da Mulher foram importantes porque chamaram a atenção delas para os cuidados com a saúde e ao entregar a premiação, estaremos também comemorando o grande resultado dessa iniciativa”, disse Neiva.

A diretora médica do PAM Salgadinho, Marluce Viegas, agraciada com o 1º lugar na categoria “gestores de unidades de saúde”, afirma que o prêmio reconhece o trabalho das servidoras que se dedicam a prestar um atendimento qualificado. “Eu me sinto muito lisonjeada por estar recebendo essa premiação e me sinto motivada para continuar trabalhando cada vez melhor para a população. Agradeço a toda a equipe que tem trabalhado aqui no PAM para que esse resultado fosse possível”, destacou.

Atendimentos realizados

Durante o Mês da Mulher, além da intensificação de ações voltadas para a saúde do público feminino nas unidades de saúde, foram feitos atendimentos nos mutirões aos fins de semana, que aconteceram nos dias 17, 24 e 25 de março no PAM Salgadinho, na UBS IB Gatto Falcão (Tabuleiro do Martins), Feirinha do Jacintinho e Rua Fechada, na Ponta Verde.

No PAM Salgadinho, durante esse mês, entre consultas médicas, procedimentos como citologia e mamografia, práticas integrativas, como yoga, meditação e massoterapia, testes rápidos e vacinas foram prestados 2.898 atendimentos. Já na UBS Ib Gatto Falcão foram registrados 4.246 atendimentos durante o mês.

Na Rua Fechada (Ponta Verde), as mulheres contaram com  testes rápidos, vacinação, aferição de pressão e glicemia capilar, totalizando 233 atendimentos. Na Feirinha do Jacintinho foram realizados os mesmos serviços itinerantes, sendo totalizados 5.392 atendimentos.

A premiação

As vencedoras de cada categoria serão contempladas com os seguintes prêmios:

Médicas

1º lugar – Diária na Pousada Marceneiro

2º lugar – Refeição com acompanhante na Bodega do Sertão

3º lugar – Manicure, pedicure e design de sombrancelhas no Fios de Cabelo

Enfermeiras

1º lugar – Diária no Hotel Mercure

2º lugar – Refeição com acompanhante no Mestre Cuca

3º lugar – Day Use no Hibiscos com acompanhante

Gestores de Unidades de Saúde

1º lugar – Hospedagem na Pousada Quixadá

2º lugar – Day Use para 4 pessoas no Hibiscos

3º lugar –  SPA dos pés e design de sombrancelhas no Fios de Cabelo

Confira o resultado final com as servidoras que são agraciadas com a premiação:

Confira as contempladas

Médicas

1º lugar – Sílvia Mara Gomes Melo  (PAM Bebedouro)

2º lugar – Tereza Cristina Macedo dos Santos (US Djalma Loureiro)

3º lugar –  Eva Gonçalves Lima (USF João Sampaio)

Enfermeiras

1º lugar – Rejane Ferreira da Silva (USF Paulo Oliveira Costa – UDA)

2º lugar – Maria Lúcia Rodrigues da Silva (USF João Sampaio)

3º lugar – Rívia Nascimento da Rocha (USF Pitanguinha)

Gestores de Unidades de Saúde

1º lugar – Marluce Viegas de Moura Resende (PAM Salgadinho)

2º lugar –  Ana Patrícia Almeida Silva ( UBS Ib Gatto Falcão)

3º lugar – Adriana Antônia Barreto Ricarte Braga Rodrigues (UBS João Paulo II)

Primeira Edição © 2011