Agricultura: Produtores recebem equipamentos novos

Às cooperativas e associações, serão destinadas ensiladeiras e batedeiras de cereais; investimento é de R$ 600 mil

22/04/2018 13:52

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

O Governo de Alagoas, por intermédio da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), faz a distribuição de quarenta equipamentos, entre ensiladeiras e batedeiras de cereais, aos agricultores familiares de associações e cooperativas do município de Santana do Ipanema. O evento acontecerá, nesta segunda-feira (23), a partir das 9h, no estacionamento da sede da Emater.

A entrega das máquinas será feita pelo governador de Alagoas, Renan Filho, com a participação do deputado federal Maurício Quintella, do secretário de Estado da Agricultura, Antônio Santiago, do prefeito de Santana do Ipanema, Isnaldo Bulhões, de técnicos do Governo, lideranças locais e pequenos agricultores do Sertão.

Para aquisição dos equipamentos, foram investidos R$ 600 mil, recursos provenientes da parceria entre o Governo Federal, por meio do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), e do Governo de Alagoas.

Os novos equipamentos, 17 batedeiras de cereais e 23 ensiladeiras, além de dar suporte à produção agropecuária de pequenos agricultores do município sertanejo de Santana do Ipanema, vão beneficiar diretamente 1.200 pessoas ligadas à agricultura familiar.

Como informa o secretário da Agricultura, Antônio Santiago, a disponibilização de máquinas e equipamentos vai auxiliar no processo produtivo de pequenos produtores rurais. Segundo ele, as máquinas serão utilizadas após a colheita, permitindo que os agricultores familiares processem sua produção de maneira mais rápida e eficiente.

Outro benefício com os novos equipamentos, como explica Sílvio Azevedo, superintendente da Seagri, é elevar os ganhos em produtividade, seja na produção de silagem ou na separação de grãos para o consumo humano e animal.

Essa ação do Governo de Alagoas vai beneficiar diretamente quarenta associações e cooperativas de pequenos produtores rurais do município de Santana do Ipanema.

Primeira Edição © 2011