Turismo promove sensibilização em hotéis do litoral norte

17/04/2018 20:25

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Ascom Semtur

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Em continuidade à agenda de sensibilizações turísticas com os profissionais que atuam na linha de frente do segmento, a Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) realizou, nesta terça-feira (17), treinamentos nos hotéis Flor de Lis e Wave Suítes, ambos localizados no litoral norte de Maceió. A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Maceió, Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Alagoas e a fundação Maceió Convention & Visitors Bureau (MC&VB).

Ministrada pela equipe técnica da Diretoria de Estruturação do Destino da Semtur, a sensibilização turística aborda temas referentes aos atrativos turísticos da cidade como belezas naturais, gastronomia, artesanato, cultura, horário de funcionamento de equipamentos públicos e telefones úteis. O treinamento contempla recepcionistas, camareiras, profissionais da governança, dos restaurantes e demais funções de contato direto com os turistas.

De acordo com a coordenadora de Informações Turísticas da Semtur, Cristina Quirino, o acesso fácil à diversidade de informações turísticas, por meio de profissionais treinados em diferentes frentes de atuação, ajuda nas tomadas de decisão do turista, que aproveita melhor a estadia e as experiências que a cidade tem a oferecer.

“A ideia é fortalecer a rede de informações turísticas junto aos profissionais que têm contato direto com o visitante, para que estejam afiados com o que a cidade tem a oferecer. Precisamos estar preparados para mostrar todos os nossos atrativos, a fim de que a experiência do turista na capital alagoana seja ainda melhor”, explicou Cristina.

Para a proprietária do hotel Flor de Lis, Carmen Lígia Magalhães, a sensibilização turística com os profissionais da hotelaria é de fundamental importância para que o turista deseje retornar ao destino. “Não adianta ter um bom hotel com serviços de qualidade se o visitante não recebe apoio na busca por informações turísticas. Muitas vezes, o profissional que atua na linha de frente é o primeiro a ser consultado e, por isso, precisa estar bem treinado para orientar os turistas”, avaliou a empresária.

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