Cake Designer Numero 1º do Brasil, conta como foi ministrar cursos na Suíça

16/04/2018 10:41

A- A+

Aninha Monteiro

compartilhar:

Luciana Gonzalez, atual Cake Designer numero 1º do Brasil, foi a convite do atelier Cake Secret Tortenatelier ministrar o curso de Flores em Bean Paste e também de Joias Comestíveis na cidade de Emmenthal localizada na Suíça.

“Mais uma experiência única e incrível na minha vida! Ministrar cursos é sempre emocionante, mas sair do conforto e ensinar para brasileiros e estrangeiros fora do Brasil foi encantador! Ainda mais aqui, onde a confeitaria é algo sagrado”. Comentou Luciana.

Para valorizar os produtos e ingredientes nacionais, a chef utilizou ferramentas Brasileiras para as aulas na Suíça. “Os melhores produtos para a confeitaria não estão necessariamente fora do nosso país, gosto de valorizar nossa gastronomia, sempre que posso enriqueço meu trabalho com eles”.

Um dos diferenciais da Chef são suas adaptações a mais nova tendência do mundo da confeitaria: a massa para Flores de Bean Paste, técnica originalmente criada na Coreia. Ela reformulou as etapas de produção oferecendo maior maleabilidade, praticidade e durabilidade proporcionando flores incrivelmente realísticas.

A cake designer ministra cursos de confeitaria por todo o Brasil, todos os detalhes sobre seus cursos e outras novidades estão disponíveis nas redes sociais da Luciana e também em seu canal no Youtube.

Fabiana Gonzalez- Assessoria Márcia Stival

Primeira Edição © 2011