Vila Nova 1 x 0 Avaí - Tigre não joga bem, mas estreia com o pé direito na Série B

14/04/2018 18:50

A- A+

Futebol Interior

compartilhar:

O Vila Nova não fez uma boa partida na tarde deste sábado, mas mesmo assim conseguiu estrear no Campeonato Brasileiro da Série B com o pé direito ao ganhar do Avaí, por 1 a 0, no Estádio Serra Dourada.

Com dificuldades para criar lances de perigo diante de um adversário bem postado, o Vila Nova marcou o gol da vitória aos 36 minutos do segundo tempo com Mateus Anderson. Enquanto o time goiano somou seus primeiros três pontos, o Avaí está zerado.

PRIMEIRO TEMPO
A primeira chance criada pelo Vila Nova veio logo aos seis minutos. Após bate e rebate, Gastón Filgueira chegou finalizando de primeira e mandou na rede pelo lado de fora, levantando os torcedores presentes no Serra Dourada. Na sequência, Wesley Matos furou ao tentar cortar lançamento e Rodrigão só não marcou porque Mateus Pasinato estava atento, fazendo a defesa em dois tempos. 

O Avaí esteve muito próximo de abrir o placar aos 18 minutos. Pedro Castro recebeu cruzamento rasteiro e furou na hora da finalização. A partida era muito equilibrada, mas com poucos lances de perigo. Em uma cobrança de lateral para dentro da área, Wellington Reis tentou tirar de cabeça e mandou contra o próprio gol. Pasinato foi buscar no ângulo.

Aos 33, Mateus Anderson aproveitou sobra após cruzamento de Keké e bateu para defesa segura de Aranha. Na melhor oportunidade de gol do primeiro tempo, Elias soltou a bomba de primeira após rebatida da zaga avaiana e a bola explodiu na trave antes de sair pela linha de fundo.

SEGUNDO TEMPO
A etapa final começou truncada e com muitas faltas de ambos os times. Enquanto isso, a torcida do Vila Nova dava os primeiros sinais de irritação nas arquibancadas do Serra Dourada. A situação do Tigre quase ficou pior aos 14 minutos. Lourenço bateu bonito de fora da área, Mateus Pasinato espalmou e a bola tocou no travessão antes de sair pela linha de fundo.

A resposta do Avaí veio logo depois. Lincom invadiu a área e finalizou rasteiro. Aranha espalmou para escanteio. Os torcedores do Vila Nova pediram um pênalti de Alemão em cima de Wellington Reis, mas o árbitro mandou o lance seguir. E quando parecia que a partida se encaminharia para um empate sem gols, o Tigre abriu o placar.

Aos 36 minutos, Capa tirou a bola para dentro da área e Mateus Anderson acertou um bonito chute de primeira no cantinho de Aranha, que se esticou todo e não conseguiu fazer a defesa. Pedro Castro só não deixou tudo igual na sequência porque Mateus Pasinato foi buscar no cantinho chute de fora da área. 

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo sábado. O Vila Nova enfrenta o CRB, às 16h30, no Rei Pelé, em Maceió, enquanto o Avaí recebe o Brasil de Pelotas, no mesmo horário, na Ressacada, em Florianópolis. Os jogos são válidos pela segunda rodada.

Primeira Edição © 2011