Saiba como fazer cadastro de transporte de turismo

Interessados devem ter uma empresa ou micro empresa

14/04/2018 09:39

A- A+

Ascom SMTT

compartilhar:

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) presta serviços de cadastro e recadastro às empresas de transporte de turismo em Maceió. Os interessados devem ter uma empresa ou micro empresa aberta para esta atividade.

Como requisito, a organização deve ser sediada na capital, bem como o veículo cadastrado que não pode exceder o prazo de cinco anos do seu modelo/ fabricação. Para efetuar o cadastro, é necessário que o cidadão compareça à SMTT portando os seguintes documentos: certidão negativa criminal estadual e federal, certidão do Cadastur, comprovante de residência com o nome atualizado em até 90 dias e certidão de execução fiscal estadual e federal da empresa.

Em seguida, o condutor receberá uma autorização para apresentar no Detran e providenciar a transferência da categoria de seu veículo para a de aluguel, recebendo, então, uma permissão do município para exercer esta atividade durante o período de um ano.

Após este período, a empresa/motorista, caso tenha o interesse em continuar exercendo a atividade, deve comparecer à SMTT para realizar o processo de recadastro. O não recadastro resultará na notificação e recolhimento do veículo.

Primeira Edição © 2011