Londrina 1 x 0 Boa Esporte - Tá com problema? Chama o Dagoberto...

14/04/2018 18:48

A- A+

Futebol Interior

compartilhar:

Jogador em atividade com mais títulos do Campeonato Brasileiro – cinco conquistas, o veterano Dagoberto foi decisivo na estreia do Londrina na Série B. Na tarde deste sábado, o atacante esteve em campo apenas 14 minutos, mas anotou o gol da vitória do Londrina sobre o Boa Esporte, por 1 a 0, no Estádio do Café, no Interior do Paraná, pela primeira rodada da segunda divisão.

Com o resultado, o Londrina se junta a Oeste, Atlético-GO, Fortaleza, CSA, Figueirense e Vila Nova, que também venceram na rodada inaugural. O Boa Esporte, por outro lado, está na parte de baixo da classificação. 

COMEÇO QUENTE...
A promessa era de equilíbrio antes da bola rolar, mas o duelo foi quente. Logo aos três minutos, após cobrança de falta, o Londrina quase abriu o placar em desvio de cabeça da própria defesa do Boa Esporte. A bola carimbou o travessão de Fabrício. O Londrina seguiu fazendo pressão, encurralando o adversário, mas encontrou o Boa Esporte bem fechado e ponto para procurar um contra-ataque, que não veio durante os 45 minutos iniciais. 

Em meio ao equilíbrio do duelo, o Londrina teve uma boa oportunidade de abrir o placar depois de um toque de mão da defesa mineira dentro da área. Pênalti. Aos 33 minutos, Roberto foi para a bola, mas parou em Fabrício, que caiu bem para pegar a penalidade. 

OLHA ELE AÍ
No segundo tempo, o filme parecia que iria se repetir. O Londrina cercava a área do Boa, mas não conseguiu se aproximar para finalizar. Depois de dez minutos, o técnico Marquinhos Santos resolveu promover a entrada do veterano Dagoberto, ex-São Paulo e Cruzeiro. Em seu primeiro toque na bola, o atacante desafogou o time paranaense e abriu o placar. 

Depois de cruzamento da direita, Dagoberto antecipou a marcação e finalizou de primeira. A bola desviou no meio do caminho e tirou Fabrício da jogada. A entrada de Dagoberto mudou a cara do Londrina. Bem dinâmico, o time paranaense teve outra boa chance para ampliar em passe do atacante para Marcelinho. Com os pés, Fabrício fechou bem o ângulo e salvou o Boa Esporte. 

Logo em seguida, a estreia de Dagoberto no Londrina chegou ao final. O veterano sentiu uma lesão muscular e pediu alteração, deixando o gramado 14 minutos depois de entrar. O Boa Esporte tentou crescer no final da partida, mas não teve inspiração e a vitória paranaense foi confirmada. 

PRÓXIMOS JOGOS
O Boa Esporte volta a campo contra o Fortaleza, na próxima terça-feira, às 19h15, no Melão, em Varginha, enquanto o Londrina joga apenas na próxima sexta-feira, quando encara o Paysandu, às 21h30, no Mangueirão, em Belém.

Primeira Edição © 2011