Oplit apresenta padrão de base e equipamentos

Solenidade e balanço ocorrerão nesta sexta-feira (13)

11/04/2018 16:58

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

Responsável pela prevenção e repressão a crimes na Orla da capital, a Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) está de cara nova. O novo padrão visual da base, das viaturas e uniformes dos policiais será apresentado nesta sexta-feira (13). A solenidade acontece às 10 horas na Praça Gogó da Ema, na Ponta Verde.

O evento contará com a presença do governador Renan Filho; do secretário da Segurança Pública, Lima Júnior, e do delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira.

A Oplit é um grupamento policial que atua na prevenção e repressão à criminalidade, na área litorânea e adjacências, em atendimento aos turistas e frequentadores da região. Em sua base, no antigo Posto Sete, na praia da Jatiúca, os integrantes da Operação registram também Boletins de Ocorrência (BOs).

Ronda no Bairro

Durante a solenidade será apresentado um balanço dos 30 dias de atuação do Programa Ronda no Bairro nas áreas comerciais e residenciais da Orla de Maceió. Ao longo da semana a equipe de Articulação e Mobilização Social realizou diversas atividades culturais e esportivas no Stella Maris, Cruz das Almas e Ponta Verde.

Primeira Edição © 2011