Curso capacita 300 pessoas para vagas em companhias aéreas

09/04/2018 18:00

A- A+

Ascom Semtabes

compartilhar:

A Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) e o Instituto Crescer realizaram, nesta segunda-feira (09), a aula inaugural dos 300 novos alunos da qualificação profissional de telemarketing para companhias aéreas. A aula ocorreu na Associação Comercial de Maceió.

O secretário municipal do Trabalho, Tácio Melo, aproveitou a ocasião para parabenizar os aprovados nas seleções. “Desejo uma vida profissional de longa duração e de sucesso para todos vocês. O Brasil vive uma recessão, mas esse é o momento de retomada. Já conseguimos 250 encaminhamentos de profissionais e hoje iniciamos esse curso com mais 300 pessoas, que serão inseridas no mercado de trabalho capacitadas para suas funções”, ressaltou o titular da Semtabes.

O curso terá duração média de 30 dias e será realizado na unidade do Instituto Crescer do bairro da Serraria. Após o término da capacitação, os alunos estarão aptos para atuar na área.

Novas turmas

Durante a aula inaugural, também foram anunciadas mais 500 novas vagas para o curso de formação técnica em call center nas áreas de telefonia e de TV por assinatura. “Essa parceria entre a Prefeitura de Maceió e o Institui Crescer é de extrema importância. Principalmente por qualificar esses novos profissionais e por gerar trabalho e renda para a capital, dando oportunidade para aqueles que terão seu primeiro emprego e aqueles que serão recolocados no mercado de trabalho”, destacou Tácio Melo.

As seleções para o novo curso serão realizadas até o próximo sábado (14), por meio de processo seletivo, com provas de português, matemática e noções de informática. Os aprovados serão encaminhados para início imediato.

Para participar é preciso ter 18 anos ou mais, Ensino Médio completo e morar em Maceió. As provas serão realizadas na unidade Unit do Benedito Bentes pela manhã, às 8h, e à tarde, às 14h. Os interessados devem portar carteira de trabalho, carteira de identidade e levar caneta esferográfica preta ou azul.

A quantidade de vagas por processo seletivo é limitada e os candidatos serão alocados por ordem de chegada. Durante esse período, as seleções agendadas no posto de atendimento do Sine Municipal serão feitas na Unit do Benedito Bentes.

Primeira Edição © 2011