Patrulha Maria da Penha: Francisco Tenório representa o Parlamento

04/04/2018 16:07

A- A+

Assessoria

compartilhar:

O vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Francisco Tenório (PMN), representou a Casa nesta segunda-feira, 2, durante a inauguração da Patrulha Maria da Penha, na Central da Mulher e dos Direitos Humanos. O objetivo da Patrulha é garantir atendimento e acompanhamento mais humanizados às mulheres vítimas de violência, possibilitando, também, que elas denunciem o agressor com mais segurança.

O deputado Francisco Tenório destacou a importância do programa, que visa a garantia das medidas protetivas às mulheres vítimas de violência no Estado. O parlamentar ainda lembrou a existência de uma lei, de sua autoria, que garante às mulheres vítimas de violência doméstica, do tráfico de pessoas ou de exploração sexual, prioridade nos programas habitacionais implementados pelo governo estadual.

"Gostaria de parabenizar o governador Renan Filho pela inauguração da Patrulha Maria da Penha e por haver sancionado o projeto de lei por mim apresentado, que será de grande valor para as mulheres vítimas de violência. Além de outras medidas, como assistência médica e psicológica, o Estado vai assegurar também os meios necessários a um recomeço em outra residência”, ressaltou Francisco Tenório.

A solenidade de lançamento contou com a presença da comandante da Patrulha Maria da Penha, capitã Márcia Daniele Assunção; do secretário da SSP, coronel Lima Júnior; do comandante da PM, Marcos Sampaio; do comandante do Corpo de Bombeiro Militar, Adriano Amaral; da deputada federal Rosinha da Adefal; da defensora pública Daniela Times, entre outras autoridades.

Primeira Edição © 2011