Sine Maceió faz mediação em seleção

03/04/2018 16:40

A- A+

Ascom Semtabes

compartilhar:

O Sine Municipal realizou, na manhã desta terça-feira (03), o processo seletivo de encaminhamento de 16 profissionais para o mercado de trabalho. A seleção é fruto da parceria da Secretária Municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) com a empresa paulista de material de escritório Kalunga, que irá inaugurar uma nova unidade em Maceió, no Shopping Pátio, parte alta da cidade, no início do mês de maio.

Os responsáveis pelas contratações estiveram no posto de atendimento para fazer a seleção. Rafael de Jesus, representante regional da Kalunga em Maceió, aponta que a captação de mão de obra realizada pelo Sine foi efetiva na seleção dos candidatos. “Como nós viemos de fora, fica quase inviável captarmos vagas só pela internet e com o Sine, fica tudo mais fácil. Ele filtra os candidatos e nos traz exatamente o que precisamos. Com isso, conseguimos ter uma qualidade mais assertiva em nossas contratações”, aponta o representante.

A Kalunga é a maior rede varejista de suprimentos para escritório, informática, material escolar e papelaria do país e já conta com 19 filiais em todo o Nordeste. De acordo com o diretor de Trabalho e Emprego, Paulo Marinho, a expectativa é que a empresa abra mais unidades na capital alagoana, gerando mais empregos.

“Já está certa a inauguração de mais uma unidade no Maceió Shopping dentro de dois meses, e a expectativa é que abram mais quatro filiais em toda a capital, gerando emprego e renda para toda a cidade. Hoje, estamos fazendo essa captação de emprego junto com a Kalunga e disponibilizamos nossos serviços diariamente para qualquer empresa que esteja à procura de profissionais capacitados”, revela o diretor.

Os funcionários contratados irão atuar nas funções de vendedor, operador de caixa, repositor e serviços gerais. Quem estiver procurando pelo serviço de captação de mão de obra ou à procura de emprego, pode procurar o Sine Municipal. O posto de atendimento fica na Rua Barão de Anadia, Centro de Maceió, e funciona das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3315-6205 / 2856.

Primeira Edição © 2011