Nova Unidade de Saúde será entregue nesta quarta

03/04/2018 16:42

A- A+

Ascom SMS

compartilhar:

O prefeito Rui Palmeira entrega, nesta quarta-feira (04), às 9 horas, com o secretário Municipal de Saúde, José Thomaz Nonô, a nova Unidade de Saúde da Família Novo Mundo. A Unidade é de porte II e conta com duas equipes de Estratégia de Saúde da Família, compostas por médicos generalistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem, dentistas, nutricionistas e agentes comunitários de saúde.

A USF  Novo Mundo, que funcionava em um imóvel alugado, foi construída para melhorar os serviços, oferecendo mais conforto para população usuária que conta com a oferta de Saúde da Família há cerca de 20 anos. Cerca de sete mil moradores serão beneficiados na comunidade. A Unidade de Saúde da Família é porta de entrada do usuário para o SUS onde é possível resolver até 85% dos problemas de saúde da população.

“Estamos felizes em fazer essa entrega, poder contemplar os usuários do Novo Mundo que necessitavam de uma unidade com melhores condições. Fiscalizamos a obra de perto, acompanhamos tudo com o objetivo de entregar o mais rápido possível. Nosso trabalho é oferecer saúde com dignidade e proporcionar cada vez mais qualidade no atendimento”, ressaltou José Thomaz Nonô.

De acordo com a diretora de Atenção a Saúde da SMS, Lucélia Sales, além do atendimento médico, outras ações também serão ofertadas na USF. “A população vai contar também com a Atenção Básica, serviços como curativos, retirada de ponto, dispensação de medicamentos, coleta de citologia, ações de promoção à saúde, vacinas, prevenção odontológica e outros serviços importantes para crianças e adultos da comunidade”, destacou.

Primeira Edição © 2011