Polícia prende envolvido em roubos a bancos

02/04/2018 17:47

A- A+

PC-AL

compartilhar:

Uma operação conjunta deflagrada na madrugada desta segunda-feira (2), em Arapiraca, resultou na prisão de José Carlos Carlota da Silva, de 51 anos, conhecido como Carlota, suspeito de ser um dos principais envolvidos em roubo e furto de instituições bancárias com uso de explosivos no estado de Alagoas.

Da ação participaram equipes da Delegacia Regional de Arapiraca (4ª DRP), Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) e Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), da Polícia Civil , e o 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM).

Carlota estava escondido em São Paulo e veio a Alagoas, no feriado de Páscoa, para cometer um homicídio, segundo informou a Polícia Civil (PC). De posse dessa informação, as equipes montaram campanas durante três dias e três noites, em Arapiraca, e conseguiram capturá-lo no Agreste alagoano.

De acordo com o setor de inteligência da polícia investigava, o suspeito é apontado como o integrante mais perigoso de uma quadrilha que agia em crimes de roubo a várias agências bancárias, inclusive, fazendo uso de explosivos.

No momento da abordagem, José Carlos portava um documento falso em nome de José Augusto Tavares, 46 anos, além de uma quantidade de drogas e roupas.

Após o flagrante, ele foi conduzido à sede da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), em Maceió, para ser autuado por uso de documento falso e posse de entorpecentes.

A Polícia Civil informou ainda que José Carlos já tem passagem pela polícia acusado de vários homicídios.

Primeira Edição © 2011