Ronda no Bairro recuperam moto roubada no Poço

Ação aconteceu após a vítima registrar a ocorrência ao Copom pelo 190

28/03/2018 15:37

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

Policiais do Programa Ronda no Bairro recuperaram uma moto roubada, no fim da manhã desta quarta-feira (28). A ação aconteceu após a vítima registrar a ocorrência pelo 190, via Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), que imediatamente emitiu um alerta geral para todas as guarnições policiais da cidade.

A moto vermelha do modelo Honda Titan 150, de placa ORJ 7369, foi localizada por uma guarnição, após uma varredura na Rua Triunfo, no bairro do Jacintinho, mesmo local onde, na semana passada, os policiais recuperaram um outro veículo roubado.

A vítima, que também teve o celular e os documentos pessoais roubados, foi informada da recuperação da moto e orientada a procurar a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas da Polícia Civil, para realizar os procedimentos legais cabíveis e reaver a moto.

O programa 

O Ronda no Bairro é um programa do Governo de Alagoas e está sob a competência das Secretarias de Estado da Segurança Pública (SSP); de Prevenção à Violência (Seprev); da Assistência Social (Seades) e da Ressocialização e Inclusão Social (Seris).

O programa, que atua na área comercial do Jacintinho desde o dia 4 de janeiro, no trecho compreendido entre a TV Ponta Verde e a Escola Municipal Lamenha Lins, também está operando nas áreas comerciais do Jaraguá, Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca, Cruz das Almas e Jacarecica, desde o dia 10 de março.

Além disso, rende atenção à mediação de conflitos urbanos e ao enfrentamento ao Crime Violento Contra o Patrimônio, caracterizado pelo furto, roubo e depredação de prédios e espaços públicos. Essas ações acontecem de forma integrada com o Centro Integrado Operacional de Segurança Pública (Ciosp), com o Videomonitoramento de Maceió, o Disque Denúncia (181) e o Serviço de Inteligência do Sistema de Segurança Pública.

Primeira Edição © 2011