USF Arthur Ramos reorganiza distribuição de fichas

26/03/2018 17:23

A- A+

Ascom SMS

compartilhar:

A Diretoria da Unidade de Saúde da Família (USF) Arthur Ramos, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), está reorganizando a distribuição de fichas de atendimento para clínico geral, dentista e ginecologia. Com o intuito de atender melhor a população do bairro Henrique Equelman e entorno, a ação acontece a partir das 5h30, em frente à unidade, nos dias de segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira.

A ação foi pensada com o objetivo de diminuir a espera na fila, os casos de pessoas que guardavam o lugar para outras e também a venda indevida de fichas. Segundo o diretor da unidade, José Gomes de Freitas, a população está satisfeita com o atendimento. “A força de vontade da gestão sempre foi atender bem e melhor a população, por isso, mesmo chegando antes do horário, a diretoria também está satisfeita com a aceitação das pessoas e em contribuir para o bem estar do cidadão atendido”, ressaltou.

De acordo com José Gomes, cerca de 80 fichas são distribuídas nos dias de maior procura de médicos especialistas (clínico geral, dentista e ginecologia). Essa estratégia diminuiu também o tumulto em frente à unidade. “Quando o posto é aberto para acomodação do pessoal, as pessoas já estão com suas fichas, aguardando apenas o atendimento. Quem não consegue a ficha, o que raramente acontece, retornam o dia seguinte de distribuição com a certeza do atendimento”, completou.

Para Ailza Campelo, usuária da USF Arthur Ramos, a mudança na distribuição das fichas foi positiva. “Nós estamos muito satisfeitos e agradecemos demais ao diretor da unidade por essa mudança. Nossos problemas acabaram. Hoje chegamos cedo, garantimos nossa ficha para atendimento e ainda dá tempo de voltar para casa, ajeitar as crianças para a escola e voltar para o posto para se consultar”, agradeceu.

A unidade USF Arthur Ramos foi entregue à população pelo prefeito de Maceió, Rui Palmeira em 2016. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, nos dois horários, para atender demandas espontâneas nas áreas de clínica geral, ginecologia, pediatria, dentista e psicologia. Na unidade, são atendidas cerca de 3.200 pessoas por mês.

Primeira Edição © 2011