Ronda no Bairro apreende crack e maconha em escola no Santo Eduardo

Material foi encaminhado para a Delegacia do 2º DP, na Jatiúca

26/03/2018 16:38

A- A+

Assessoria de Comunicação

compartilhar:

Policiais do Programa Ronda no Bairro apreenderam 100 pedras de crack, 80 gramas de maconha e R$ 46 em espécie, na manhã desta segunda-feira (26). Duas guarnições, uma de moto e outra de bike, se deslocaram até a Escola Estadual Professor Eduardo da Mota Trigueiros, no Santo Eduardo, após receberem uma denúncia de tráfico de drogas.

Ao chegar ao local indicado, averiguaram que o suposto traficante havia se evadido. Então, iniciou-se uma revista nas dependências da escola e o material apreendido estava escondido num dos telhados da instituição. A preensão foi registrada foi registrada na Delegacia do 2º Distrito Policial, no bairro da Jatiúca.

A população pode continuar contribuindo com as forças policiais através de informações repassadas de forma anônima para o Disque Denúncia 181 ou diretamente para as equipes do Ronda no Bairro.

Praça do Skate

Também na manhã de hoje, policiais do Ronda no Bairro apreenderam um cachimbo (marica) de crack na Praça do Skate, na Ponta Verde. Ao perceberem um indivíduo com atitude suspeita, realizaram a abordagem e durante a revista pessoal encontraram o instrumento utilizado para inalar o entorpecente.

Com as frequentes rondas nos perímetros de cobertura, os agentes de proximidade pretendem diminuir a incidência de usuários em espaços públicos e consequentemente o tráfico de drogas.

O programa

O Ronda no Bairro é um programa do Governo de Alagoas e está sob a competência das Secretarias de Estado da Segurança Pública (SSP); de Prevenção à Violência (Seprev); da Assistência Social (Seades) e da Ressocialização e Inclusão Social (Seris).

O programa atua na área comercial do Jacintinho desde o dia 4 de janeiro, no trecho compreendido entre a TV Ponta Verde e a Escola Municipal Lamenha Lins.

No dia 10 de março, o Ronda começou a operar nas áreas comerciais do Jaraguá, Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca, Cruz das Almas e Jacarecica.

Também rende atenção à mediação de conflitos urbanos e ao enfrentamento ao Crime Violento Contra o Patrimônio (CVP) – caracterizado pelo furto, roubo e depredação de prédios e espaços públicos. Essas ações acontecem de forma integrada com o Centro Integrado Operacional de Segurança Pública (Ciosp), com o Videomonitoramento de Maceió, o Disque Denúncia (181) e o Serviço de Inteligência do Sistema de Segurança Pública.

Texto de Ana Daniella Leite

Primeira Edição © 2011