Roupa suja se lava em casa...

22/03/2018 10:46

A- A+

Geraldo Câmara

compartilhar:

              E, de preferência nos fundos da casa, na área destinada à lavagem sem que os vizinhos ou visitas tenham acesso. Aí é a certeza de eliminar a sujeira, de tornar tudo novo e deixar que todos desfilem pelas ruas com a melhor das aparências.

             Infelizmente, no Supremo Tribunal Federal parece que a coisa não está funcionando exatamente assim e, através das câmeras indiscretas do plenário estamos assistindo a um lavar de roupas sujas que não condiz com dignidade daquele tribunal, o mais alto do país e que deveria dar exemplos de coerência, de discussão saudável e, sobretudo de educação sob todos os aspectos.

            Pelo bem da transparência tudo é aceito nos dias de hoje, mas quando se vê dois ministros da Suprema Corte a se ofenderem pessoalmente em plenário só podemos lamentar e ao mesmo tempo aplaudir a aparente frágil presidente suspender a sessão para que os ânimos dos dois ministros voltem ao lugar da razão.

            O contraditório é perfeito e faz parte da vida, mas quando é exercido de maneira pessoal e não em função da atividade fim, não  se justificam os meios escolhidos para que sejam atingidos aqueles fins.

            Longe de mim criticar o Supremo Tribunal Federal, mas, como cidadão, posso fazê-lo, por desejá-lo imaculado dentro deste mar de lama que assola o país. O STF e seus pares são uma esperança dos brasileiros por dias mais honestos.

            Portanto, senhores mninistros, lavanderias não faltam por aí.

Primeira Edição © 2011