Gasoduto Penedo-Arapiraca e gás natural são temas de fórum em Arapiraca

22/03/2018 14:18

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

Em breve, o interior de Alagoas contará com mais benefícios de um combustível econômico, limpo e eficiente: o gás natural, que chegará ao Agreste do Estado com a implantação do gasoduto Penedo-Arapiraca. Para apresentar possibilidades de uso e vantagens do combustível, especialmente para os segmentos industrial e comercial do interior alagoano, a distribuidora de gás natural do Estado, a Algás, participará do II Fórum Alagoano de Gás Natural, a ser realizado nesta quinta-feira (22), em Arapiraca.

O gerente comercial da Companhia, Fabio Sousa, será um dos palestrantes do evento. Segundo ele, um dos assuntos abordados no Fórum será a inauguração do gasoduto Penedo-Arapiraca, expondo como o empreendimento levará desenvolvimento para a região a partir do fornecimento de gás natural para indústrias e comércios.

Sousa explica que, a partir do gasoduto, “a disponibilidade do combustível tende a atrair novas indústrias e empreendimentos para as cidades do interior e, consequentemente, traz diversidade ao cenário econômico”, conta o gerente que também abordará, junto ao engenheiro da Companhia, Daniel Pacífico, as possíveis aplicações do gás natural em indústrias da região. 

O II Fórum Alagoano de Gás natural é promovido pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), em parceria com a Prefeitura de Arapiraca, Universidade Federal de Alagoas e Universidade Tiradentes, e conta com o apoio da distribuidora alagoana de gás natural, a Algás. As palestras acontecerão hoje (22) no Sesc Arapiraca, a partir das 16h, com entrada gratuita.

Primeira Edição © 2011