Senac completa hoje 70 anos e comemora a qualificação de 1 milhão e 200 mil alagoanos

Há 7 décadas, instituição cumpre a missão de educar para o trabalho, em Alagoas.

21/03/2018 15:39

A- A+

Cristiane Calaça

compartilhar:

Em 1948, o Senac chegou em Alagoas com a missão de educar para o trabalho, e no dia 21 de março completa 70 anos. Ao longo de 7 décadas, o Regional qualificou aproximadamente 1 milhão e 200 mil alagoanos, profissionais que tiveram o futuro transformado e hoje garantem a qualidade na prestação dos serviços oferecidos pelo comércio de bens e turismo do Estado.

Por meio dos Programas PSG e Aprendizagem, o Senac democratiza o acesso à qualificação profissional oferecendo aos alagoanos vagas gratuitas em diversos cursos. O Regional também leva novas oportunidades para o interior por meio da Unidade Arapiraca, dos Postos Avançados de Palmeira dos Índios, Penedo, União dos Palmares e do EAD (Ensino a Distância), que oferta cursos técnicos, de graduação e pós-graduação para as comunidades mais distantes. Na capital, as Unidades Fernandes Lima (Idiomas), Poço, Programas Sociais e o Posto Avançado de Tecnologia diversificam o portfólio de cursos aos maceioenses e reafirmam o Senac como uma porta para a empregabilidade e mudança de vida.

Em 2017, a instituição conquistou nota máxima do MEC. O conceito 5 atesta que o Senac Alagoas atende a todos os requisitos definidos pelo órgão para ofertar cursos de graduação a distância, com excelência e qualidade. Também em 2017, o Regional recebeu o selo de certificação da empresa Great Place to Work, que reconhece as organizações pela valorização de pessoas.

O Senac Alagoas também é parceiro da instituição de ensino Canadian College e oferta turmas de inglês com a metodologia SMRT English (Student Media Relevant Training),  por meio da qual os alunos utilizam as ferramentas Google a fim de favorecer o aprendizado dentro e fora de sala, fazendo uso de informações disponíveis na Internet. As aulas contam com diversos recursos tecnológicos e o conteúdo pode ser acessado de qualquer dispositivo móvel, por meio de um programa específico, o que otimiza o tempo, dispensa o uso de livros, e torna a aula ainda mais interativa e envolvente.

Para 2018, está prevista a inauguração de uma nova unidade, em Arapiraca, que terá uma área construída de 5.568,37 m², ampliando as oportunidades de qualificação profissional para o agreste e sertão de Alagoas. A inauguração do prédio atende a um pedido dos empresários da região, ainda carente de profissionais qualificados. Também neste ano, o município de Maragogi vai receber um Posto Avançado do Senac e Maceió, um Centro de Gastronomia, com a ampliação do portfólio de cursos da área, a fim de qualificar profissionais para acompanhar as tendências desse segmento.

Há 70 anos, o Senac cumpre a missão de educar para o trabalho, em Alagoas, transformando vidas e carreiras, possibilitando a realização de sonhos e a conquista de espaço no mundo do trabalho.

 

 

Primeira Edição © 2011