Emprego dos sonhos

Coach de Carreira dá dicas de como elaborar um currículo que aponte seus principais pontos fortes

20/03/2018 15:56

A- A+

Toda Comunicação

compartilhar:

É comum entre as grandes corporações, pessoas perderem a oportunidade de participarem de um processo seletivo pela forma como expõem suas experiências e habilidades no currículo.

O bom currículo não se resume apenas em formatação e fonte de letra utilizada, mas principalmente na forma como o candidato evidencia suas habilidades e suas experiências profissionais.  

Ao contrário do que muitos pensam, existe sim uma maneira correta de se elaborar o currículo e este diferencial pode ser o que te falta para ganhar a devida visibilidade e a oportunidade de ser chamado para uma entrevista de emprego, te deixar mais próximo da sua tão sonhada vaga.

Para Claudia Deris, Coach de Carreira e Liderança, o currículo continua a ser a principal a porta de entrada nas empresas, sejam elas de pequeno a médio porte. ‘‘Ter um currículo bem elaborado e que de fato evidencie os pontos fortes do candidato, faz todo a diferença para o recrutador na primeira etapa do processo seletivo, até porque o profissional que atua na área estará limitado a percepção do que está no currículo, ou seja, cabe ao candidato a missão conseguir passar um conteúdo prático, atrativo e fácil localização dos principais campos como experiência e treinamentos. Trabalhei durante anos como gestora de RH e afirmo que um currículo bem elaborado, onde as exposições das informações estão claras e bem colocadas é um dos fatores determinantes para que o candidato seja selecionado para participar do processo’’, afirma.

Para as pessoas que têm dificuldade em elaborar um bom currículo, ou que desejam dar mais visibilidade às suas habilidades técnicas e comportamentais, a coach dá uma dica importante:

‘‘Pare de dar Ctrl C e Ctrl V em modelos de currículos que se assemelham ao seu cargo, pois estará perdendo a grande oportunidade de utilizar esta ferramenta tão poderosa a seu favor. O cuidado com a carreira também se percebe na simples elaboração de um currículo’’.

Por esse motivo, Claudia sentiu a necessidade de oferecer em sua empresa, o serviço de ‘‘elaboração de currículos pelo olhar do recrutador’’, nesta elaboração é realizada uma verdadeira entrevista com o cliente, onde o currículo será criado de maneira inteiramente personalizada, para que as pessoas tenham maior êxito rumo a conquista de seu emprego dos sonhos.                                              

Para saber mais sobre Claudia Deris e seu novo projeto para elaboração de currículo pelo olhar do recrutador, acesse: www.degrautreinamentos.com.br, ou entre em contato pelo contato@degrautreinamentos.com.br

Primeira Edição © 2011