Dependentes químicos: Anjos da Paz acolhem

Em ação noturna, cinco homens foram encaminhados

20/03/2018 15:53

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

Referência em todo o país quando o assunto é acolhimento a dependentes químicos, os Anjos da Paz efetuaram, nessa segunda-feira (19), mais uma grande ação noturna para ofertar tratamento a quem precisa se livrar das drogas, no município de Arapiraca.

Os psicólogos e assistentes sociais vinculados à Rede Acolhe, da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), percorreram áreas consideradas vulneráveis como a Praça Ceci Cunha, Praça São José, Praça do Abacaxi, imediações do Hospital Regional, da Rodoviária e albergue Monsenhor José Neto. Ao todo, cinco homens aceitaram o acolhimento.

Os dependentes químicos foram encaminhados para uma das 37 comunidades acolhedoras credenciadas pela Seprev. Lá, eles poderão passar até seis meses sendo acompanhados por profissionais capacitados que trabalham para promover a recuperação e reinserção social do acolhido.

A ação noturna foi promovida pelo Centro de Acolhimento para Pessoas com Dependência Química de Arapiraca, ligado à Rede Acolhe, e contou com a participação da comunidade acolhedora Nova Vida e do albergue Monsenhor José Neto.

Primeira Edição © 2011