Cineminha no Misa’ recebe alunos da Escola São José, em Jaraguá

Projeto abre nova sessão às quartas-feiras para estudantes das redes pública e privada

15/03/2018 16:38

A- A+

Secult Alagoas

compartilhar:

Projeto prevê a exibição de filmes e documentários para crianças e adolescentes moradores do histórico bairro de Jaraguá e adjacências

Projeto prevê a exibição de filmes e documentários para crianças e adolescentes moradores do histórico bairro de Jaraguá e adjacências

(Fotos: Ascom/Secult)

Texto de Teresa Machado e Júlya Rocha

Devido ao sucesso do projeto Cineminha no Misa, promovido pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), no Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa), uma nova sessão foi criada especialmente para estudantes das redes pública e privada. A partir de agora, as escolas terão às quartas-feiras reservadas para a exibição de filmes para a criançada.

A programação especial foi aberta nesta quarta-feira (14), com alunos da Escola São José, que assistiram ao filme brasileiro ‘Tainá’. A secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas, deu às boas-vindas à turma. “Nós ficamos muito felizes com o retorno positivo do projeto. Receber estes jovens em nosso museu é uma forma de disseminar a arte e cultura”, falou.

A ação, que consiste na exibição de filmes e documentários para crianças e adolescentes moradores do histórico bairro de Jaraguá e suas adjacências, tem a parceria do Instituto Colibri e o Sindicato dos Arrumadores de Alagoas, e apoio do hotel Holiday Inn. As exibições serão realizadas às quartas-feiras, às 14h e aos sábados, das 10h às 12h, no auditório do Misa. A narrativa explicativa de cada programa será feita pelo ator Chico de Assis.

As instituições de ensino interessadas em levar turmas para a sessão de cinema devem agendar a visita pelo telefone (82) 3315-7882.

No sábado (17), os jovens poderão conferir a exibição do filme ‘Didi, o caçador de Tesouro’, e do vídeodocumentário ‘Meus amigos chineses’, de Sergio Sbragia, e ‘Tratado de Liligrafia’, de Frederico Pinto. Já no dia 24, será exibido ‘Os Porralokinhas’ e ‘As coisas que moram nas coisas’, de Bel Bechara e Sandro Serpa, e ‘Malasartes vai à feira’, de Eduardo Goldenstein.

O Museu da Imagem e do Som está localizado na Rua Sá e Albuquerque, 275, no bairro do Jaraguá, em Maceió. O espaço é aberto ao público de terça a sexta-feira, das 8h às 17h, e nos finais de semana e feriados, das 13h às 17h.

Primeira Edição © 2011