Monitoramento ambiental via satélite será tema de palestra

Evento é voltado para produtores, técnicos e gestores e acontece na segunda-feira (19)

14/03/2018 14:56

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

Com o tema Monitoramento ambiental via satélite para convivência produtiva com eventos climáticos extremos no Nordeste, a Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura promove, nesta segunda-feira (19), na sede da Federação da Agricultura, no bairro do Jaraguá, em Maceió, palestra destinada aos produtores rurais, técnicos e gestores municipais.

A palestra, que tem início às 9h, conta com a parceria da Federação da Agricultura, Ufal, Sebrae/AL, Asplana e Embrapa, e será ministrada pelo professor Humberto Alves Barbosa, coordenador do Laboratório de Análise e Processamento de Imagens de Satélites (Lapis/Ufal).

O evento vai destacar a importância do monitoramento ambiental via satélite para a gestão de riscos de desastres naturais, especialmente das secas e enchentes, recorrentes na região do Nordeste brasileiro. O secretário da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Antônio Santiago, explicou que o propósito do evento é orientar os produtores rurais alagoanos sobre o diagnóstico climático para este ano.

“As informações que serão fornecidas pelo professor Humberto Barbosa vão ser de grande relevância, e passam a ser mais uma ferramenta de planejamento para os produtores alagoanos”, afirma Santiago, gestor da Seagri.

Primeira Edição © 2011