IMA/AL promove ações de Educação Ambiental durante FPI do São Francisco

Técnicos estiveram em municípios como Coruripe e Penedo realizando plantio de mudas, palestras, além da inauguração de fossa agroecológica e promovendo a gincana ambiental

14/03/2018 12:46

A- A+

Assessoria de Comunicação IMA

compartilhar:

O setor de Educação Ambiental do Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) está participando, mais uma vez, da oitava etapa da Fiscalização Integrada (FPI) do São Francisco. Nessa quarta-feira (14) os técnicos seguem com atividades nos municípios de Coruripe e Penedo.

Duas ações estão previstas para o município de Coruripe nessa quarta-feira (14), são elas: plantio de mudas nativas e gincana ambiental para os alunos da Escola Cláudio Daniel e uma ação de coleta de vasilhames e agrotóxicos na cooperativa Pindorama, também em Coruripe.

Já em Penedo acontece o Barco Escola, com estudantes da rede municipal, em Balsas do São Francisco.

Na última terça-feira (13) a Educação Ambiental do IMA/AL esteve na cidade de Penedo com diversas atividades. Houve o plantio de 200 mudas nativas na região da Área de Proteção Ambiental (APA) da Marituba do Peixe.

Em seguida, foi inaugurada uma fossa agroecológica em uma escola da rede pública, no Povoado Ponta Mofina, também no município de Penedo. Os técnicos realizaram, ainda, palestras com os alunos em sala de aula, e contaram com a participação de representantes do Ministério Público Estadual (MPE) e do Batalhão da Polícia Ambiental (BPA).

Ainda na última terça-feira (13) aconteceu uma gincana ambiental no ginásio do SESI com a participação de outras três escolas na rede pública.

A oitava etapa da FPI do São Francisco segue até a próxima sexta-feira (16), quando acontece a audiência pública, na cidade de Penedo, para apresentação dos relatórios finais das ações de todas as equipes.

Primeira Edição © 2011