O projeto “Flores Pela Cidade” revitaliza Maceió

13/03/2018 16:59

A- A+

Maria Luiza Fonseca

compartilhar:

Com a ideia de revitalizar a cidade de Maceió, surge o projeto “Flores Pela Cidade”. Criado pelo grupo Todos Pela Cidade em parceria com o Palato e a Prefeitura de Maceió, o projeto propõe florir a capital alagoana. O objetivo é plantar orquídeas doadas pela sociedade no canteiro central da Avenida Fernandes Lima, no Bairro do Farol.

O primeiro plantio de orquídeas neste trecho da cidade ocorreu em setembro de 2017 e, desde então, já foram plantadas 40 orquídeas nas árvores do canteiro central, em frente ao Palato.O supermercado é o responsável por plantar e cuidar adequadamente das orquídeas. “Nos sentimos orgulhosos em fazer parte deste projeto que de forma sustentável contribui com a beleza da cidade”. Afirma João Acioly, responsável pela equipe de criação do Palato.

Ao plantar as mudas de orquídeas, a sociedade contribui para a revitalização da cidade e, contribui também, para diminuir os focos dos mosquitos aedes aegypti. Como as flores podem ser colocadas nos ocos das árvores, as plantas preenchem os lugares que serviriam de acúmulo de água parada.

As orquídeas são plantas que, se bem cuidadas, podem durar anos. De acordo com Fraterno Ralf, Vice Presidente da Associação dos Orquidófilos e Bromeliófilos de Alagoa “As orquídeas necessitam de cuidados básicos, como água, luz e adubação. Embora, a grande maioria, floresça apenas uma vez ao ano, elas vivem bastante tempo”.

As pessoas que tiverem orquídeas, até mesmo sem flores, e pretendem deixar a cidade mais bonita, podem fazer as doações das plantas para o projeto “Flores Pela Cidade”. Todas as unidades do Palato são pontos de coleta das orquídeas.

Primeira Edição © 2011