Samu Aeromédico resgata turista vítima de afogamento em praia de Maragogi

Vítima de afogamento foi encaminhada para a UPA do município e em seguida transferida para HGE

08/03/2018 17:11

A- A+

Agencia Alagoas

compartilhar:

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Aeromédico foi acionado para fazer o salvamento de uma vítima de afogamento na praia Ponta do Mangue, no município de Maragogi. A paciente do sexo feminino é de Campinas (SP) e está passando férias no Litoral Norte alagoano.

Para essa ocorrência, foram liberadas duas viaturas, a Unidade de Suporte Básico (USB) de Maragogi e o helicóptero do Samu Aeromédico. Quando os socorristas chegaram ao local, a paciente havia sido retirada da água por banhistas. Em seguida, ela foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.

Após a realização de exames, foi detectada a necessidade de transportá-la para Maceió. De acordo com Kléber Rocha, médico do Samu Aeromédico, a paciente se encontrava com grau três de afogamento.

“Ela estava consciente, mas apresentava dificuldades para respirar e falar, por ter aspirado água. Depois de terem feito um exame de raio-x, a imagem mostrava que havia liquido no pulmão, então decidimos fazer a transferência para o HGE [Hospital Geral do Estado]”, explicou o médico.

Após dar entrada no HGE, a paciente foi transferida para um hospital particular da capital.

Texto de João Victor Barroso

Primeira Edição © 2011