Programa Ronda no Bairro chega à Orla de Maceió

Ação será apresentada oficialmente para o trade turístico alagoano nesta sexta-feira (9)

08/03/2018 13:04

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

A segurança é um dos critérios mais importantes quando se trata de turismo. Pensando nisso, o Governo de Alagoas leva seu mais novo programa de segurança pública para a região mais frequentada pelos turistas em Maceió: a orla da cidade. Nesta sexta-feira (9), o governador Renan Filho e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, fazem a apresentação oficial do Ronda no Bairro para o trade turístico alagoano, às 9 horas, no restaurante Lopana, na praia de Ponta Verde.

Os bairros de Jaraguá, Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca, Cruz das Almas e Jacarecica irão contar com vinte e duas patrulhas distribuídas em perímetros delimitados, de acordo com o planejamento operacional definido para os 12 km de cobertura do programa.

À frente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, explica que o programa irá fomentar ainda mais a atividade turística na capital.

“Devido ao trabalho realizado desde o início da gestão Renan Filho, a segurança pública tem avançado e isso já impacta positivamente o turismo no nosso Estado. Com a chegada do Ronda no Bairro à Orla, isso será intensificado e a sensação de segurança, que já é um item bem avaliado pelos turistas que nos visitam, será ainda maior. O programa é essencial também para os moradores da capital que usam a Orla em todas as suas potencialidades, seja para lazer, prática esportiva ou para trabalhar, que serão diretamente beneficiados com o intenso policiamento”, ressalta o secretário Rafael Brito.

“Não há quem consiga quantificar o quanto a retirada de Alagoas e Maceió das manchetes negativas da segurança representaram em aumento de interesse e visitas ao nosso Estado”, completou Brito.

O programa

O Ronda no Bairro é integralmente realizado com recursos próprios, resultado do ajuste fiscal realizado pelo Governo do Estado para honrar com seus compromissos e, ainda assim, conseguir destinar recursos para investir em áreas essenciais da sociedade.

Primeira Edição © 2011