Mês da Mulher com ampla programação é celebrado

08/03/2018 13:12

A- A+

Secom Maceió

compartilhar:

Durante o mês de março, a Prefeitura de Maceió, por meio de secretarias e órgãos municipais, promove ações para o Mês da Mulher. A partir desta quinta-feira (08), Dia da Mulher, serão realizadas atividades esportivas, culturais, de sensibilização e atendimento específico para as maceioenses.

“A Prefeitura se une a uma campanha mundial, trazendo uma reflexão sobre o papel da mulher na sociedade. Os novos tempos, que exigem dela uma jornada dupla, muitas vezes tripla, devem ser acompanhados de mudanças no comportamento da sociedade para que exista a igualdade necessária de direitos”, afirmou Tatiana Palmeira, primeira-dama de Maceió, que participa das ações do Mês da Mulher.

Nesta quinta-feira, a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Semelj), promove atividades na Vila Olímpica Lauthenay Perdigão e na Academia Maceió. Para quem pratica esporte e lazer na Vila, no Village Campestre, as aulas vão das 8h30 até as 10h. Após as atividades, os alunos terão um coffee break. Já na Academia Maceió, na orla da Jatiúca, às 6h15, será realizado um aulão de FIT Dance. Em seguida, às 6h45, as participantes tomarão café da manhã. Para finalizar a programação matinal, uma aula de exercícios localizados, às 7h15.

No dia 16, às 9h, a Prefeitura promove uma sessão de cinema para as servidoras. Elas irão assistir ao filme Mulher Maravilha, no Cinesystem, do Parque Shopping. Após a exibição, haverá um bate-papo com a primeira-dama, Tatiana Palmeira.

“Teremos várias ações para as maceioenses. Desde mutirões de saúde, no PAM Salgadinho e na Unidade de Saúde Ib Gatto, como palestras, e ações de conscientização, alertando as mulheres sobre a necessidade de cuidar da sua saúde e reivindicar seus direitos”, disse a assessora de Políticas Sociais da Prefeitura, Adriana Toledo.

Das 8h às 12h, os mutirões de saúde ofertarão serviços como a coleta de citologia, vacinação, teste rápido de HIV/Aids, ações educativas (palestras e peças educativas), consultas médicas e cadastramento. O atendimento é por ordem de chegada. No PAM Salgadinho, o mutirão acontece nos dias 17, 24 e 25 de março. Já na Unidade de Saúde Ib Gatto, nos dias 17 e 24.

No dia 22, às 19 horas, no Espaço Arte Pajuçara, as mulheres – servidoras e usuárias – participarão de mais uma edição do Saia Arrochada. “Será mais uma oportunidade para discutirmos temas do universo feminino”, destacou a primeira-dama, Tatiana Palmeira. No mesmo local, dia 26, às 20 horas, será feita a entrega do Troféu Selma Bandeira.

Nos dias 22 (Cras Bela Vista), 26 (Cras Área Lagunar) e 27 (Cras Selma Bandeira), das 8h às 12h, a Ação Mulher ofertará ações nas áreas de Assistência Social, Saúde, Justiça e Autonomia para os usuários da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). “Ela será dividida em três eixos: Saúde, Segurança Pública e Justiça, e Autonomia. Cada unidade receberá ações como aferição de pressão e anemia falciforme, palestra sobre empreendedorismo, distribuição da Lei Maria da Penha, entre outras”, disse a secretária de Assistência Social, Celyane Rocha.  A Ação Mulher ainda acontece nos dias 18 e 25, na Rua Fechada, Feira do Jacintinho e Feira do Tabuleiro.

Primeira Edição © 2011