Marcelo Santana, o "Personal Trainer das Celebridades"

Marcelo Santana, conhecido como o "Personal Trainer das Celebridades", diz que não indica exercício demonstrado por Bruna Marquezine nas redes sociais da atriz.

08/03/2018 15:25

A- A+

MF Press Global

compartilhar:

O educador físico e fisiculturista Marcelo Santana, conhecido como o "Personal Trainer das Celebridades", diz que não indica exercício demonstrado por Bruna Marquezine nas redes sociais da atriz.

"Ao contrário do que imaginam, sou a favor de pessoas que incentivam as outras em suas redes sociais no que diz à respeito atividade física e qualidade de vida, mas sempre alerto que nem tudo que se vê pode ou deve sair repetindo por conta própria sem noção dos riscos e até que ponto tal exercício é eficiente. Hoje recebi de uma aluna um vídeo com demonstração de um exercício para o Core demonstrado pela Bruna Marquezine em seu treino e ficou a dúvida se eu indicaria para meus alunos. Minha resposta foi imediata: 'Não!'. São vários casos de pessoas se machucando em academias por realizarem exercícios pendurados, com a cabeça para baixo ou em movimentos que comprometem a integridade física. Por esse motivo levo sempre aos meus alunos que quanto mais simples for a execução do exercício, maiores são as chances dos seus resultados", adverte o educador físico e fisiculturista.

"Para trabalhar o Core temos inúmeras opções de exercícios excelentes e seguros. Devemos ter muito cuidado com o que divulgamos pois tenho certeza que mesmo sem a Bruna Marquezine pedir para alguém fazer, vamos encontrar várias pessoas querendo se aventurar e realizar o mesmo exercício. Vale a pena? Dentro da minha linha de trabalho 'Old School' esse tipo de exercício não se enquadra. Sigo estudos científicos e quanto mais eu leio, a certeza é uma só: o simples é sempre o mais eficiente", completa Marcelo Santana.

Primeira Edição © 2011