Dia Internacional da Mulher será comemorado em Pão de Açúcar com Feira da Saúde

Nos dias 8 e 9 de março, a Prefeitura de Pão de Açúcar, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promove ações comemorativas ao Dia Internacional da Mulher

08/03/2018 09:51

A- A+

Ascom Pão de AÇúcar

compartilhar:

Nos dias 8 e 9 de março, a Prefeitura de Pão de Açúcar, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promove ações comemorativas ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8.

Serão dois dias de atividades dedicadas a mulher. É pensando sempre na saúde e bem estar dessas mães e jovens que a prefeitura juntou as secretarias de Saúde e Assistência Social, para desenvolver um trabalho educativo e de conscientização sobre os cuidados com a saúde das mulheres pãodeaçucarenses.

Confira a programação e participe com a gente!  

Dia 8, quinta-feira

Realização de ultrassonografia; atendimento com nutricionista; psicóloga; tratamento de acupuntura; teste de glicose; verificação de pressão arterial; teste rápido; atualização cartão de vacina além de atendimento odontológico e psiquiátrico. E a partir das 14h, assessoria jurídica, com a Drª Keyla, onde todas poderão tirar dúvidas e obter mais informações e orientações quanto a processos judiciais.

Às 10h, no auditório da Unidade Mista, o consultor do Sebrae Alagoas, Valter Rocha, ministrará uma palestra com o tema: “Empreendedorismo Feminino”. “Auto-Estima” é o tema da segunda palestra concedida por Valter, sendo desta vez ministrada no Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).

E das 18h às 21h, teremos atendimento destinados às servidoras da limpeza pública do município, com as ações: verificação de pressão arterial; teste rápido e consultas com nutricionista, psicóloga e dentista.

Às 8h, o Cras Velho Chico e o Creas, realizam no Centro de Convivência, no bairro Cohab, uma semana de rodada de palestras.

Já às 15h, a equipe segue para o povoado Lagoa de Pedra.

Na sexta-feira, dia 9, serão oferecidos gratuitamente exames de: ultrassonografia; teste de glicose; teste rápido; aferição de pressão arterial; atualização cartão de vacinas; consultas de ginecologia; clínica geral; nutricionista e psicólogo. Às 19h, aula de zumba especial na academia da saúde.

Já às 10h, a palestrante do dia será a psicóloga do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Aretha Moraes, que trará um assunto que precisa ainda ser bem discutido, “A Violência Doméstica”.

Durante a ação, serão sorteados brindes entre as participantes.

No dia 13, o Creas estará no povoado Machado; dia 14, povoado Impoeira de Baixo; dia 15, as equipes estarão no Sítio Pé da Serra; dia 20, no povoado Meirus; e encerrando as atividades, na quarta-feira, 21, é a vez da caravana voltar ao povoado Lagoa de Pedra. 

Addison Couto

Primeira Edição © 2011