Instituto de Identificação realiza mutirão para emissão de RG's em São José da Laje

Atendimento será realizado no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) do município, das 9h às 16h

07/03/2018 16:55

A- A+

Agencia Alagoas

compartilhar:

A equipe itinerante do Instituto de Identificação de Alagoas realiza, na quinta (08) e sexta-feira (09), um mutirão para emissão de RG’s no município de São José da Laje. Na ação, será ofertado à população o serviço de solicitação da primeira e segunda via da carteira de identidade.

Nos dois dias, o atendimento será realizado no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) do município, das 9h às 16h. A ação faz parte do projeto "Identificação nos Cisp's", idealizado pelo governador Renan Filho.

O chefe especial do Instituto de Identificação, Roney Presbítero, explicou que o atendimento é estendido aos moradores das cidades circunvizinhas. Para solicitar a carteira de identidade, o usuário precisa apresentar sua certidão de nascimento ou casamento, uma foto 3x4 com fundo branco e comprovante de residência.

"O projeto foi criado para encurtar a distância entre o cidadão e o Instituto de Identificação, garantindo ao alagoano a oportunidade de solicitar de forma mais cômoda e rápida, o principal documento de identificação do Brasil", explicou Presbítero.

O chefe do Instituto explicou, ainda, que a primeira via do RG é fornecida gratuitamente. Mas, a partir da segunda via, o usuário precisa pagar uma taxa de R$ 25, por meio de uma guia que será emitida no local de atendimento.

Texto de Aarão José

Primeira Edição © 2011