Cras é inaugurado no no bairro do Rio Novo

07/03/2018 17:04

A- A+

Ascom Semas

compartilhar:

Mais um equipamento social será inaugurado pela Prefeitura de Maceió, nesta quinta-feira (08).  O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Rio Novo, equipamento da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), atenderá a população do bairro Rio Novo com os diversos programas sociassistenciais.

Agora as famílias em vulnerabilidade da região terão acesso aos serviços da Assistência Social próximo à sua residência. Cinco mil famílias em situação de vulnerabilidade social serão acompanhadas pelo Centro, por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif).

A comunidade também terá acesso a atividades diárias dos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) para crianças, adolescentes e idosos, que possibilitam a trocas de experiências, incentivando a socialização e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.

Para a secretária municipal de Assistência Social, Celiany Rocha, esse equipamento beneficiará centenas de famílias que moram na região. “O Cras, como porta de entrada da Assistência Social, ofertará a essas famílias uma variedade de programas socioassistenciais para que saiam da condição vulnerabilidade e exclusão social. Vamos ter do Serviço de Convivência aos programas sociais, sem falar do espaço para ouvir os nossos usuários”, disse.

A inauguração do Cras Rio Novo acontecerá nesta quinta-feira (08), às 9h . A comunidade local está convidada a participar do evento. O Cras fica localizado no Residencial Rio Novo, no bairro do Rio Novo. Referência para chegar ao local: Acesso pela BR-316. Após a ponte sobre o Rio Catolé, entrada à esquerda, em frente ao Mafrial.

Primeira Edição © 2011