Rui Palmeira vistoria trabalho da Prefeitura na Via Litorânea

03/03/2018 16:27

A- A+

Secom Maceió

compartilhar:

O prefeito Rui Palmeira acompanhou, na manhã deste sábado (03), os trabalhos das equipes da Prefeitura na Via Litorânea. Após as fortes chuvas que caíram em Maceió, parte da Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes cedeu e a área foi interditada pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).

De acordo com Rui Palmeira, o trabalho de prevenção vem sendo feito na cidade, mas o volume de água foi maior que o esperado. “Quando chega um volume de chuva como o de agora, com 60 milímetros, em poucas horas, é difícil prever esse tipo de acontecimento. Bloqueamos a via por tempo indeterminado para evitar acidentes e vamos, o mais rápido possível, executar o projeto para começar, emergencialmente, a obra de recuperação para o fluxo seja normalizado o quanto antes”, disse.

“Nos meses de fevereiro e março choveu mais que o esperado. Mas a Prefeitura vem trabalhando na contenção de encostas e nas obras estruturantes detectadas no inverno do ano passado. Fatos novos, como esse que aconteceu em Cruz das Almas, também já estão sendo atendidos”, reforçou o vice-prefeito Marcelo Palmeira.

No local, além dos agentes de trânsito, uma equipe da Superintendência Municipal de Iluminação (Sima) retirou os postes que ameaçavam cair. Técnicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) também estão no local avaliando o que deverá ser feito para solucionar o problema da drenagem.

“Agora, o que fizemos foi isolar a área para conhecer o problema. Já temos algumas informações do projeto de drenagem que foi executado na Via Litorânea. Na segunda-feira vamos sentar com os técnicos envolvidos para ver a melhor solução”, explicou o secretário de Infraestrutura, Ib Brêda.

De acordo com os pluviômetros monitorados pela Secretaria-Adjunta Especial de Defesa Civil, apesar do tempo aberto, a previsão é de chuvas até o dia 6 de março. “Serão de intensidade fraca, mas em alguns momentos teremos chuvas com intensidade moderada podendo intensificar o volume, como ocorreu hoje pela manhã. Serão chuvas intercaladas com tempo de sol e não contínuas”, disse o gestor da Defesa Civil, Dinário Lemos.

“Vamos ficar atentos para os próximos dias, porque essas chuvas se concentraram em apenas duas horas. A previsão é de que o final de semana seja de chuva”, reforçou Lemos. Na capital alagoana já choveu em três dias o equivalente a 30% do esperado para o mês de março.

A região onde mais choveu foi na Chã da Jaqueira, onde foram registrados 82.2mm de quinta-feira (1º) até este sábado, o equivalente a 43% do esperado. No Tabuleiro, em uma hora choveu 54mm, o equivalente a 28% do esperado. Para qualquer necessidade, a população deve acionar a Prefeitura por meio dos telefones 0800 030 6205 ou 3315-1437.

Primeira Edição © 2011