Pyongyang: Coreia do Sul confirma que enviará representante do governo

02/03/2018 06:46

A- A+

EFE

compartilhar:

A Coreia do Sul enviará um representante de alto nível para a Coreia do Norte a fim de continuar a aproximação entre os dois países. Mão há ainda detalhes sobre datas ou a identidade do enviado, disse nesta sexta-feira (2) à Agência EFE um porta-voz do escritório da presidência de Seul.

A visita desse representante "dará reciprocidade à visita da enviada especial da Coreia do Norte, Kim Yo-jong", irmã do líder norte-coreano, Kim Jong-un, segundo o governo sul-coreano.

O presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, informou ontem ao presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, sobre a missão que enviará ao país vizinho, acrescentou o governo.

A viagem do enviado sul-coreano a Pyongyang "servirá para confirmar detalhes tratados durante a visita à Coreia do Sul de uma delegação norte-coreana de alto nível", disse Moon, em sua conversa com Trump.

Kim Yo-jong fez, no início de fevereiro, uma histórica visita à Coreia do Sul por causa dos Jogos Olímpicos de Inverno, realizados em PyeongChang, e transmitiu a Moon um convite para viajar a Pyongyang e realizar a primeira cúpula intercoreana de líderes em mais de uma década.

Outra delegação norte-coreana de alto nível visitou na semana passada a Coreia do Sul, por ocasião do encerramento dos jogos, e afirmou a Moon que Pyongyang está aberta para o diálogo com os EUA.

Primeira Edição © 2011