Junqueiro sediará Dia de Campo sobre Piscicultura

A programação, uma parceria entre a Seagri e Piscicultura Du Bosque, contará com palestras, aulas práticas, exposição e visitação

02/03/2018 21:35

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

Para incentivar a produção de peixe entre agricultores familiares em Alagoas, a Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri) em parceria com Piscicultura Du Bosque, promoverá um Dia de Campo sobre Piscicultura na próxima quarta-feira (8), no município de Junqueiro.

Na programação constam as palestras ‘Manejo Nutricional’, com o professor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Elton Lima; ‘Principais Espécies da Piscicultura’, pelo técnico da Seagri, Leoncio Gusmão;  e ‘Manejo Aplicado na Piscicultura Du Bosque’, pelo técnico do Sebrae, Henrique Soares. Após as palestras, ainda haverá aulas práticas e visitação aos tanques de piscicultura.

O evento receberá caravanas de piscicultores dos municípios de Junqueiro, Teotônio Vilela, Penedo e Piaçabuçu, além de técnicos e estudantes de Alagoas.

Pela Superintendência de Desenvolvimento da Aquicultura da Seagri, haverá ainda a distribuição de 20 mil alevinos para os módulos de piscicultura das comunidades de Riachão e Retiro, do município de Junqueiro, e, também, para os agricultores familiares de Teotonio Vilela.

Primeira Edição © 2011