Mapa mostra número mensal de denúncias por município

Maior quantidade de denúncias registradas foi na capital alagoana, com um total de 60 no mês de janeiro

28/02/2018 12:15

A- A+

Assessoria de Comunicação

compartilhar:

A Gerência de Monitoramento e Fiscalização do Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) passa a divulgar o mapa mensal com a quantidade de denúncias recebidas através do aplicativo IMA Denuncie. No mês de janeiro foram registradas 170 denúncias em 27 municípios.

O maior número foi registrado na capital alagoana, com um total de 60 denúncias nesse período de janeiro.  Coruripe ficou em segundo lugar, com 25 denúncias registradas no mesmo período. Já a cidade de Marechal Deodoro contabilizou 11.

Os municípios de Piranhas, Paripueira, Maragog e Japaratinga enviaram de cinco à 10. Enquanto que Olho D’Água do Casado, Poço das Trincheiras, Jaramataia, Igaci, Craíbas, Girau do Ponciano, Traipu, Taquarana, Viçosa, Marimbondo, Campo Alegre, Teotônio Vilela, Capela, Atalaia, São Miguel dos Campos, Rio Largo, Joaquim Gomes, Barra de Santo Antônio, São Luiz do Quitunde e Porto Calvo fizeram de uma a quatro denúncias no mesmo período.

Não houve registros nas demais cidades do Estado.

É importante que a população continue utilizando o APP IMA Denuncie, que está disponível para ser baixado nos telefones que operam com o sistema Android e IOS.

Lá, o denunciante poderá selecionar a tipologia da infração: atividade sem licença, danificar área de proteção ambiental, desmatamento de vegetação, esgoto, extração, poluição, queima irregular e resíduos sólidos, além disso, também é possível identificar a região e, ainda, anexar imagens e vídeos da denúncia enviada.

Além do aplicativo, as pessoas também podem entrar em contato com o órgão através de outros canais de comunicação, como o formulário no site www.ima.al.gov.br e, ainda, por meio do canal verde, ligando para 0800 082 1523.

Primeira Edição © 2011