Vida Nova nas Grotas vai levar ações de saúde ao Sítio São Jorge

Técnicos da Sesau levarão serviços e orientações sobre como prevenir doenças

27/02/2018 14:57

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

Os serviços e ações do Programa Vida Nova nas Grotas irão beneficiar, nesta quarta-feira (28), a partir das 9h, os moradores da Grota da Amizade, localizada no Sítio São Jorge, em Maceió. Para isso, técnicos da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) irão atuar em tendas e estandes montados no centro da comunidade, visando facilitar o acesso da população.

O Vida Nova nas Grotas é uma iniciativa do Governo de Alagoas, desenvolvido em parceria com o Programa das Nações Unidas para Assentamentos Humanos (ONU-Habitat). A ação tem o propósito de promover melhorias em mobilidade urbana e atividades de inclusão social, desenvolvimento econômico, prevenção à violência, saúde, educação, entre outros benefícios comunitários.

No local serão disponibilizados testes para aferição de pressão arterial e glicose, testes rápidos para sífilis e HIV e vacinas para a atualização do calendário de imunização. Os técnicos da saúde estadual também proferirão palestras sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e higiene bucal.

Segundo a assessora técnica da Gerência de Atenção Primária (GAP) da Sesau, Elma Araújo, as ações levam informações e serviços para comunidades socialmente vulneráveis. “Levamos iniciativas importantes para a comunidade, além da promoção de conhecimentos essenciais, como a prevenção das ISTs e até alimentação saudável”, destacou.

A técnica ressaltou que a participação de todos é importante. “Estamos levando informação, que é a principal arma para a boa saúde e bem-estar. Por isso, todos os moradores da Grota da Amizade são bem-vindos para que possam aproveitar a iniciativa”, reforçou a assessora do GAP.

Primeira Edição © 2011