Sine Itinerante realiza mais de 400 atendimentos

26/02/2018 12:52

A- A+

Ascom Semtabes

compartilhar:

Serviços descentralizados do Sine ocorreram no sábado (24), no Pinheiro (FOTO: Ascom Semtabes)

Serviços descentralizados do Sine ocorreram no sábado (24), no Pinheiro (FOTO: Ascom Semtabes)

A Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) retomou no último sábado (24) a ação itinerante do Sine, no bairro do Pinheiro. Durante a oportunidade, foram realizados mais de 400 atendimentos gerais à população e 168 encaminhamentos diretos para seleções no mercado de trabalho.

Entre os serviços oferecidos pelo Sine Itinerante estiveram o cadastro de currículos no banco de dados, cadastro no sistema Mais Emprego e a primeira fase de entrevistas para empresas parceiras com ofertas de empregos. Na ocasião, houve ainda, por meio de representantes dessas empresas, aplicação de testes  e o encaminhamento de pessoal já para os locais de trabalho. O diretor de Trabalho e Emprego da Semtabes, Paulo Marinho, afirma que a ação superou as expectativas.

“Esperávamos 250 atendimentos e no fim foi bem mais do que isso. Foi importante trazer isso para a comunidade porque nós sabemos da quantidade de pessoas que estão fora do mercado de trabalho. Realizamos a ação no Pinheiro, mas tivemos pessoas de todos os bairros e até de fora de Maceió. Esse é o primeiro Sine Itinerante de 2018, mas podem ter certeza de que teremos outros”, afirma o diretor.

Secretário municipal do Trabalho, Dênis Agra, e diretor do Trabalho, Paulo Marinho, em contato com as empresas (FOTO: Ascom Semtabes)

Secretário municipal do Trabalho, Dênis Agra, e diretor do Trabalho, Paulo Marinho, em contato com as empresas (FOTO: Ascom Semtabes)

320 vagas de trabalho foram disponibilizadas e destinadas para as áreas de vendas, hotelaria, supermercado, telemarketing. Radjalma Lima participou da pré-seleção para vendas, para a qual já possui experiência. Ele mora no bairro da Mangabeiras, mas ficou sabendo da oportunidade no Pinheiro e não ficou de fora da ação. “Eu vim em busca de uma oportunidade de retornar ao mercado de trabalho. Sei que a área de vendas é extensa e através do Sine a chance é muito boa para que possa voltar a trabalhar”, acredita Radjalma.

Radjalma participou da primeira fase das seleções de trabalho (FOTO: Ascom Semtabes)

Radjalma Lima participou da primeira fase das seleções de trabalho (FOTO: Ascom Semtabes)

Além dos serviços do Sine, a ação contou com atendimentos médicos, atendimentos de de aferição de pressão e teste de glicose, corte de cabelo e escova, atendimento jurídico, além de um espaço recreativo para as crianças que contou com o apoio do líder comunitário  Mário Mota, conhecido como Mário do Esporte, e do filho dele, Mota, goleiro do time alagoano CSA. “Só tenho a agradecer a Prefeitura, que me deu o suporte que estava precisando. Esse foi o primeiro de muitos. Queremos levar esses serviços em parceria com o Sine para outras comunidades”, anuncia o líder comunitário.

Ação contou com serviços de corte de cabelo, atendimentos médicos, recreação para crianças (FOTO: Ascom Semtabes)

Ação contou com serviços de corte de cabelo, atendimentos médicos, recreação para crianças (FOTO: Ascom Semtabes)

As associações de bairro, líderes de comunidade, ONGs, entre outras instituições que queiram levar os serviços do Sine para seus bairros, podem entrar em contato com a equipe de atendimento da Diretoria de Trabalho e Emprego através do telefone 3315-6205 / 6201, ou se encaminhar diretamente à sede da Semtabes, localizada na Rua Barão de Anadia, nº 85, ao lado da estação ferroviária, no horário de 8h às 14h, de segunda a sexta-feira.

 

Primeira Edição © 2011