Primeira edição do “Governo em Movimento” chega à Colina dos Eucaliptos

Crianças, jovens e adultos se movimentaram com as ações promovidas pela Selaj

26/02/2018 12:17

A- A+

Ascom SELAJ AL

compartilhar:

A população da Colina dos Eucaliptos, no bairro do Clima Bom, viveu um fim de semana de muitas atividades. A Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) promoveu a primeira edição do projeto “Governo em Movimento”, com direito a torneios de futebol e futevôlei, recreação para as crianças, avaliação física e treino funcional para os adultos, além da primeira etapa do Campeonato Alagoano de Xadrez.

A ação aconteceu no Parque Edvaldo Alves Santa Rosa, em homenagem ao jogador alagoano “Dida”, da seleção brasileira e do Flamengo. E por falar em futebol, o “Governo em Movimento” teve com uma das atividades o torneio de futebol, que teve como campeão o Barcelona.

O torneio de futevôlei também reuniu duplas da capital e do interior, além dos espectadores. Ao final, melhor para a dupla de Murici que ficou com troféu e medalhas.

O espaço é propício para  prática de atividades físicas, esportivas e de lazer, o que possibilitou a distribuição de atividades. No ponto central, houve a disputa da primeira etapa do Campeonato Alagoano de Xadrez, enquanto o educador físico Natércio Roldão promovia a avaliação física e posteriormente um treino funcional com a comunidade.

“O que a gente consegue ver rapidamente é que as pessoas têm vontade de fazer atividades, mas falta estímulo e oportunidades. A Selaj trouxe o “Governo Em Movimento” e a população veio participar. Plantamos uma semente que vai crescer aqui”, afirmou Natércio.

O secretário executivo do Esporte e Lazer, Charles Hebert, reforçou a importância do projeto para a capital e o interior. “O Governo em Movimento” vem para estimular e conscientizar as pessoas da necessidades e importância das atividades físicas e esportivas. Aqui nesta primeira edição, conseguimos atender a população de várias formas e assim faremos também no interior, ampliando o alcance da ação”, disse o secretário.

 

Primeira Edição © 2011