Seades é ponto de distribuição de kits para conversão digital

Sinal analógico será desligado no dia 30 de maio em 13 cidades de Alagoas

22/02/2018 11:21

A- A+

Assessoria de Comunicação

compartilhar:

A partir do dia 30 de maio, a programação dos canais abertos de televisão será transmitida apenas pelo sinal digital, com imagem e som de maior qualidade, em Maceió e mais 12 cidades da região metropolitana. Par a permitir que a população em situação de pobreza ou extrema pobreza tenha acesso ao sinal, kits para conversão digital estão sendo distribuídos para os beneficiários de programas sociais do governo federal.

Em parceria com os Correios e a entidade não-governamental Seja Digital, criada pela Anatel para operacionalizar a migração do sinal analógico para o digital, a sede da Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), localizada no bairro do Poço, em Maceió, é um dos pontos de distribuição dos kits, que inclui antena, conversor e o controle remoto. 

A coordenadora do programa Bolsa Família em Alagoas, Maria José Cardoso, explica que esse momento é muito importante para que os municípios incentivem os beneficiários a atualizar as informações no CadÚnico e assim possam receber o kit,.

‘Com a base de dados atualizada, poderemos conhecer a fundo a realidade social do nosso Estado. Isso nos permite avaliar as políticas públicas que estamos desenvolvendo ao longo dos anos”, disse.

Como forma de incentivo, a Seja Digital está promovendo a “instalação premiada”. Até o dia 28 de maio, haverá sorteios, a cada 15 dias, do valor de R$ 2 mil, entre aquelas pessoas que instalarem os kits em suas casas. Para concorrer é necessário cadastrar o código gerado no momento da instalação no sitewww.sejadigital.com.br.

De acordo com levantamento feito pelo Correios, neste primeiro momento 168.342 mil kits serão ser distribuídos para a população das cidades de Atalaia, Barra de São Miguel, Coqueiro Seco, Maceió, Messias, Pilar, Rio Largo, Santa Luzia do Norte, São Miguel dos Campos e Satuba. 

Para retirar o kit, o beneficiário deve acessar o portal Seja Digital e informar seu Número de Identificação Social (NIS) ou CPF, clicar no botão BUSCAR e agendar o dia e horário.  A Seades está localizada na Rua Comendador Calaça, 1399 - Poço

Primeira Edição © 2011